terça-feira, 26 de maio de 2009

Os Seres-Combustíveis

Existem seres-combustíveis, ah eles existem. Como essa vida é maravilhosa, e todas as teorias que sob suas complexidades vitais podemos desenvolver, são ainda mais perfeitas, embora sólidas. Estes seres podem estar em qualquer lugar, eles também podem surgir a qualquer hora, em qualquer forma, em qualquer dimensão (você pode se recarregar por exemplo, num sonho), e lhe serem combustíveis através da palavra, do gesto, do toque!
Claro que, devido ao fato de Eva e Adão terem comido a maçã da serpente no Jardim do Éden e terem sido expulsos do paraíso, onde somente teriam ciência do que é o BEM, a partir da mordida, descobriram também o mal, hoje isso se reflete no que chamo de pessoas tóxicas. Os tóxicos são aqueles indivíduos que te sugam, mas não é disso que falaremos aqui, vamos esquecer que a Eva devorou aquela maçã de curiosidade então!
Quando passamos a ser combustíveis para os outros, nós nos encontramos com esses seres também! "Igual atrai igual". Nestes últimos dias tenho desenvolvido uma consciência sobre as coisas, muito superior à que eu tinha antes da minha fase "estática", minhas vontades são outras, alguns preferem chamar de amadurecimento, mas acredito que isso se chama CONSCIÊNCIA. O que realmente lhe faz *BEM*? O que lhe traz aquela tranquilidade que lhe acalma no mais arduoso segundo? Aquele bem SIMPLES, que lhe faz sorrir sem motivo específico, você já sabe qual é?
DESCUBRA!!! Descubra o bem que lhe preenche, ande mais com as pessoas que lhe passam essa segurança, as que lhe lembrem que você não é mais somente um aqui, mas que é especial! Desperte-se, valorize-se, desperte-os, valorize-os!
Hoje caminhei com o meu cachorro. Ele é capaz de ficar semanas preso no pátio, e ainda assim é contente, mesmo sabendo como é bom passear na rua! Hoje então, levei ele para passear. Resultado: se eu tinha algum resquício ainda de "sadness", meu bichinho eliminou todo! Eu nunca vi aquele animal tão realizado, ele pulava, corria, lambia, latia, parecia "rir" o tempo to-do! Enquanto ele caminhava na minha frente, ele olhava para trás seguidamente com uma cara de "tá aí ainda? não me deixa sozinho né!", depois fomos até uma reserva natural e sentamos na beira de uma cachoeirinha, ali sentei e ele colocou as patinhas sobre as minhas pernas e me olhou, foi o momento mais profundo que eu já tive com um animal, e porque não dizer, com um ser, ele me encarou como alguém que queria expressar: "Obrigada!". E aquela cena me emocionou pelo resto do dia!
Às vezes, nossos remédios estão praticamente já inseridos em nossas vidas, mas não os enxergamos. A cada dia que passa, tenho uma clareza maior de que DAR mais, nos faz recebermos mais. Por isso ofereço este texto ao maior número de pessoas possíveis!!! Todas as experiências pelas quais atravessamos, nos somam, nos acrescentam, nos preenchem, e devido ao que eu tenho estudado e aprendido por aqui... nos preparam.
Aproxime-se mais das pessoas que te recarregam, mas vá com o âmbito de recarregá-las também! Recarregar-se de pensamentos positivos, sentimentos bondosos, virtudes louváveis!
A Felicidade é um fim, é a suprema auto-realização do ser. O ego-externo tem sido confundido com a felicidade, esta que é interna e verdadeira. Todos os mestres da humanidade afirmam que a verdadeira felicidade do homem, aqui na Terra, consiste em "amar o próximo como a si mesmo", por que para alguns ainda é tão difícil seguirem algo que é tão concreto, e bom?
Tome as rédeas de sua capacidade de amar, viva o que há pra ser vivido, não sugue, somente preencha, busque não fora, mas dentro de você as suas respostas, acima de tudo, seja um ser-combustível, para seus irmãos, e para você mesmo!
by Nitch

11 comentários:

  1. VIROU MEU ARTIGO FAVORITO DE TODOSSS MUITO BOM!!!!!

    ResponderExcluir
  2. VIROU MEU ARTIGO FAVORITO DE TODOS!!! MUITO BOM!!!

    ResponderExcluir
  3. Admiro demais as pessoas que conseguem se manifestar pelas palavras. Tu tem esse dom. Consegues fazer alguém ganhar um dia pelo simples fato de ler essas letrinhas mágicas. Amei esse texto, e com certeza ele faz parte da vida da maioria das pessoas! Parabéns Nich! Tá lindo!

    ResponderExcluir
  4. Nicole Weber, você é um anjo que se prepara para algo muito maior. Você toca as pessoas como um anjo que assopra bondades nos ouvidos dos mortais. Seu caminho é iluminado, e quem passar por ele, será contagiado por essa luz também. Divina!!! de quem te admira muito.

    ResponderExcluir
  5. Amei!!!
    Parabens!
    Bjo
    Janine Paiva

    ResponderExcluir
  6. Quando q sai teu livro ehin por favoooor????
    Sem palavras fiquei sem palavras depois desse texto ,mulher tu tem o dom!!!!!
    me emocionei e ficarie pensando o resto do dia nessas palavras linda ,abençoada nick!!!
    é uma honra ter uma amiga iluminadA assim c,o amigo ali em cima tem razão ,tua luz me contagia! mesmo de longinho
    bjooos com amor
    Katita

    ResponderExcluir
  7. "DESCUBRA!!! Descubra o bem que lhe preenche, ande mais com as pessoas que lhe passam essa segurança, as que lhe lembrem que você não é mais somente um aqui, mas que é especial! Desperte-se, valorize-se, desperte-os, valorize-os!"

    Estupendo Nitch!! Você tem e-mail disponível?
    o meu é dapereireamed@hotmail.com
    Parabéns tua linha de raciocinio é bárbara!!!

    ResponderExcluir
  8. Quero um dia poder ter a honra de conhecer nossa futura Cecília Meirelles! Você escreve com o coração Nitch, e nós leitores sentimos isso, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Estupendo [3]
    pegar o embalo da galera heuheuhe
    muito bom niki

    ResponderExcluir