terça-feira, 19 de maio de 2009

O Retorno

Ah como é bom ter muita vontade de fazer as coisas de novo! No decorrer da sua trajetória de vida, você atravessa inúmeras fases difíceis, mas sempre uma é diferente da outra. Algumas são mais intensas que as outras, algumas são mais longas, envolvem mais pessoas ou menos, algumas trazem consequências, outras surgem sem motivos específicos, etc.
Vossa fiel bloggeira anfitriã passou por uma fase muito diferente agora, e não é novidade para quase nenhum dos leitores. Acho que detalhes e exposições não entram no hall de mensagens do blog Nitch, mas o que entra, são as lições e os insights que mesmo a gente já "achando que sabe, muitas vezes não sabe nada".
Surpreendi-me algumas vezes. Tive a chance de errar de novo, ou persisitir num erro, e não o fiz. Sabe-se lá o que poderia ter acontecido, mas as cartas estavam muito claras e abertas na frente dos meus olhos, muitas vezes este é o problema, persistimos e perdemos tempo e emocional com o que já nos é perdido antes de apostarmos. E dessa vez eu não errei. Isso, eu acho que é amadurecimento.
Sempre escrevo aqui no blog o fato de que, enquanto não tirarmos lições de nossas experiências negativas, iremos passar por elas novamente. Pois bem, aprendi que evitar uma experiência negativa, ainda mais quando ela lhe é clara, é uma das maiores lições.
Se você está passando por um momento difícil, eu te entendo, apesar daquela luzinha clara lá no fundo, tudo ainda fica muito confuso e te empurrando para o "então não vou fazer nada". Por um tempo, não faça nada então mesmo! Dessas últmas experiências, o que posso passar é a sabedoria de que somente assim, quietinho e sem fazer nada, você começa a se encontrar consigo mesmo novamente, e claro... a entender.
by Nitch

Um comentário:

  1. É como se alguém viesse, sem pedir licença, pra te dizer algo, que pode te dar um "empurrãozinho" pra impulsionar e iluminar o teu dia. Busque aprender com os teus erros, busque aprender com o que o mundo pode te trazer de bom para que possamos entender o sentindo de nossas vidas.

    Boa semana pra ti. Saudades. Beijos

    ResponderExcluir