quarta-feira, 20 de maio de 2009

Qual o problema no seu relacionamento? - Enquete

Demorou! Mas a análise da enquete finalmente... chegou! Tantos assuntos foram postos à frente, tantas outras sensações transformadas em palavras, que a enquete fora esquecida! Mas eis nossa análise! A questão era: Qual o principal problema no seu relacionamento?
O primeiro lugar goes to: A pessoa não demonstra seus sentimentos.
Novamente a chave para todo o desenrolar dessa questão é: diálogo. Isto é normal, existem pessoas mais fechadas, outras mais abertas, algumas mais carentes, outras mais individualistas. De repente o que é demonstrar sentimento para mim, não é demonstrar sentimentos para você. Os casais se formam porque encontram afinidades mútuas, o que gera a convivência. Por outro lado, os votantes podem ter optado por esta resposta pelo fato de seu companheiro ter sido mais carinhoso e aberto no início do relacionamento, e aos poucos, como todo mundo diz, foi "amornando" a relação. Todos sabem que, mais complexo do que iniciar e terminar, é manter o relacionamento! A vontade de dar certo tem de vir dos dois, e sem diálogo não há Mãe Diná nem Walter Mercado que façam perdurar o amor! Converse com seu parceiro(a), exponha com maturidade o que você sente falta, e DIALOGUEM sem brigas, como gosto de dizer... nada como palavras doces para reativar um namoro quente ;)
Com o segundo lugar ficou: Não consigo demonstrar meus sentimentos.
Mais uma vez, a importância da conversa entre o casal! Seu namorado(a) não tem bola de cristal, e mesmo se tivesse, gosta não só de perceber, mas de ouvir que é valorizado por você! Capriche em suas atitudes e palavras, lembre-se que você não fará isso somente pelo seu parceiro, mas também, por você!
O terceiro lugar teve três vencedores: Não sou fiel. Pois bem, o que lhe faz não ser fiel? Essa é uma questão muito simples, se analisada detalhadamente. Podem existir N razões para você não ser fiel! Mas nunca adote a crença limitante de que você é assim e ponto. E nem culpe algum trauma contra você, justificando você tomar essas aitudes! Lembre-se: Você não É infiel, você ESTÁ infiel. Reavalie seus sentimentos, veja se vale realmente apena você viver nesta condição. Não temos o direito de magoar ninguém, muito menos a pessoa a qual escolhemos para amar e respeitar. Caso isso não existe mais, abra o caminho para você, e para seu parceiro!
O outro terceiro lugar é: O sexo não é mais o mesmo. Claro que não é!! O sexo nunca é o mesmo, basta você deixar cair a peteca, ou manter ela no ar! O sexo não será nunca como nas primeiras vezes, ou como nos primeiros 6 meses, ou como daqui a 10 anos, mas pode ser MELHOR! A imaginação do ser humano é fértil o bastante pra você de acordo com o seu gosto limitado ou não, ter relações sexuais pintadas com os mais calorosos fetiches to-dos os di-as! Então, esforce-se um pouco, e pense bem, se o problema é mesmo... o sexo.
O outro ganhador do 3o: O(a) ex! Eiiiita probleminha! Sempre exisitirão ex´s. O que você tem de perceber é se seu namorado(a) dá certa abertura para ela lhes incomodar, se ele der, o problema maior que você tem não é a ex, mas ele! Do contrário, se ela(e) for uma doida obsessiva perseguidora, ignore... não há nada mais doloroso no coração de um ex do que não ser nem mais notado!
Nos últimos lugares ficaram: A família e os amigos atrapalham (você namora uma pessoa ou uma ameba, se isso acontece mesmo?!), Não gosto mais da pessoa (tocaremos neste assunto amanhã), Distância!
Lembre-se que no amor tudo é perfeito, quando não é perfeito. Viva o hoje com quem você quer que esteja ao seu lado. Não magoe ninguém, e isso não significa, continuar por pena, pelo contrário, o que as pessoas podem não compreender hoje, é a salvação delas! Doe-se ao seu amor, quando você se doa, recebe muito mais do que imagina!
by Nitch

Nenhum comentário:

Postar um comentário