quarta-feira, 20 de maio de 2009

No amor, vale tudo? - Enquete nova!

Quando falamos de amor e guerra, falamos de preto e branco. Falamos de ícones opostos, que embora tenham essências tão distintas, ambos são os extremos. Podemos viver em amor ou em guerra, e também viver um amor e uma guerra, tanto de forma apaixonante, como de forma obrigatória, mas nunca indiferente. Quando se é amor mesmo, quando se é guerra mesmo, é EXTREMO. O amor é incondicional? Ou seja, você extrai qualquer condição de seu relacionamento para dar certo? Não quer dizer necessariamente que seu parceiro deve seguir regras, mas tais regras se rompidas, de real fato lhe pormenizarão o amor?
Tem os que responderão que DEPENDE. Afinal, se algo nos prejudica, mesmo que num relacionamento, para que continuar a tortura, certo? "Amo e deixo ser amado, até que me prejudique". Encaram o AMOR em si, como o próprio relacionameno. Mas também terão os que defendem a tese de que, SIM, O amor é INCONDICIONAL, porque o verdadeiro AMOR sempre é perfeito. O que não é perfeito, não é amor. Dentre os que defenderão, estão os seguidores dos Coríntios bíblicos que dizem: "O amor é sofredor, é benigno, o amor não é invejoso, o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses,não se irrita, não suspeita mal, não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." O Relacionamento não é amor, o sentimento é.
Alguém que me acrescentou muito neste ano, um dia me fez essa pergunta: "no amor e na guerra, vale tudo?" e eu demorei um bom tempo para responder. Hoje já tenho uma resposta rápida e bem formulada, mas não diferente da que primeiramente rebati a questão. Mas essa minha idéia discutiremos no dia final da enquete!
E você, consegue responder rapidamente? Vote, e vamos debater se... no amor, vale tudo?
by Nitch

4 comentários:

  1. Se amar incondicionalmente quer dizer que você deva abrir mão de suas preferências,valores e até de deixar de ser você mesma, porque ama alguém discordo.Existe formas de amar alguém de todo coração mente e força em atitudes,claro que se você ama assim , fará tudo pra deixa-lo bem , confortável seguro,não fará nada que o faça magoar,sentir medo, dor e tristeza,mas há uma certa linha tênue entre esse amor e a posse.A posse está ligada em como você deseja alguém e pra que...
    Permitir que se faça ou fazer tudo por você pra você ou pra alguém,não é amor é piscose e descontrole.Alguns dizem que por amar demais morre de medo de perder, e o envolve num mundo só deles,não permitindo a menor chance de um suspiro,acho isso infantil,tenobreso,e isso por excesso ,há quem diga que está cultivando mais e mais o amor,mas...se engana quem pensar assim, está a cada dia que passa sufocando e matando,o que deve ser cultivado,com atitudes mais humanas, gestos que nos valorizam como pessoas admiraveis que nos tornam pessoas especiais pra alguém...
    E para isso existem regras básicas e mútuas...
    Beijo Niki!!

    ResponderExcluir
  2. É uma questão um tanto difícil de responder, até por que existem diversas variáveis até se chegar a uma opiniao definitiva. Talvez nem todas as pessoas amem da mesma forma. Por falta de tempo, por desconhecerem a si mesmas, entre outros fatores. Na minha humilde opinião, o amor é indispensável para viver, até porque se não houvesse o amor, nada existiria neste mundo. Precisamos amar, precisamos nos amar incondicionalmente. Amor, é tudo sim.
    Bom findi. Te cuida! Beijos e saudades!!!!

    ResponderExcluir