quarta-feira, 15 de julho de 2009

"Você Acredita em Amor Virtual?" - enquete

Enquete com resultados sur-pre-en-den-tes! Após as enquetes sempre são realizadas as análises dos resultados apontados sobre as mesmas, mas temos que confessar que nenhum resultado surpreendeu tanto como o desta enquete! O pessoal acredita mesmo nesse *amor virtual*!
Realmente, o que é a internet? É um meio de comunicação, como o telefone, o correio, etc. Assim como você pode conhecer alguém de longe com más intenções pela internet - de onde provém a maioria das reclamações sobre o mundo virtual-, você pode conhecer pelos outros meio de comunicação da mesma maneira, por aqueles "138-disk-namorado" ou cartinhas! Ou seja, tal argumento não é justificativa para desacreditarmos no mundo cibernético! Claro que as pessoas mais frias aderiram a internet como um socorro neste âmbito, é mais fácil, mas agora todo mundo já aderiu, viciou e gostou!
Por que as pessoas acreditam nisso? Da mesma maneira que você é você, existem do outro lado pessoas queridas, doces, batalhadoras, nocivas, e que às vezes por um "boom" do destino se aproximam de você. Conheço várias histórias lindas iniciadas pela internet, inclusive de vossa singela bloggeira, mas o que pretendo mencionar aqui são aqueles amores "de novela", os quais a internet dá um empurrãozinho ao aproximar corações apaixonados, estes tão geograficamente distantes.
Vínculo, essa é a palavra. A internet cria vínculos, e em alguns casos uma pessoa que está há seis mil quilômetros de você está muito mais conectada em sua vida e participa muito mais de seu cotidiano do que alguém que está ao seu lado. Nesse sentido falamos também de amigos, familiares, contatos de trabalho... vou citar alguém, a minha amiga Kelly Dias, comentarista fiel do blog e de minhas entrevistas (beijo linda!), a Kelly e eu temos uma amizade restritamente virtual até hoje, há anos! Ela me acolhe com suas palavras e me impulsiona com seus elogios muito mais do que pessoas tão próximas à mim, isso porque a internet nos vinculou, eu acredito nela, eu CONHECI ela de verdade! (Moras no meu coração querida!)
Mas vamos falar de amor! Orkut, êita programinha casamenteiro viu?! Tô pra dizer que ele foi criado pelo Santo Antônio lá de cima! Você achando isso legal ou não, virtual é IMAGEM! Tudo começa pela imagem, você não enxerga pela primeira vez movimentos, você não sente a vibração nem energia da pessoa, você não sabe se a pessoa é charmosa, se ela é tímida, se ela é estrelinha, se é realmente ela, internet é sim um risco! Mas tudo em nossa vida é um risco, prefiro acreditar que temos que passar pelo que temos que passar, procurando cautela sempre! Você olha ali, bate o santo com quem te adicionou "hmm gatinho(a)", depois você olha o que a pessoa escreve em seu perfil, o que ela fala dela, e você já tem uma noção se é compatível com o ser perfil ou não, vocês iniciam o diálogo, o interesse ou a falta do mesmo já ressalta no primeiro contato, e então, se continua... maravilha!
Maravilha ou não, passam-se meses, a vontade de se conhecer começa a bater, ninguém lhe é mais interessante (ou tão interessante) ao seu redor, você "cismou" com aquele indivíduo! E então a distância é o próximo impecílio, e a vontade de se conhecer é praticamente o único assunto que lhes salta na digitação, está na hora!
Um vai ou o outro vem, é aquele friozinho na barriga, "será que é tudo o que eu esperei mesmo?", "será que ele(a) vai gostar de mim e eu dele(a)?", "e depois como vai ser?", "ai, finalmente!". Arrisco-me a dizer que muitas vezes a situação é melhor do que conhecer pessoalmente, pois existe a expectativa, existe já um sentimento, uma espera, e fato, não existe "pegada" no amor virtual, ou é pá ou é pum, ou você passa pelo estado "Mi Señor! Ele(a) era tudo o que eu imaginava mesmo!" e engata a primeira num relacionamento, ou "Mi Señor, me tira daqui" vem a frustração e não vai dar em nada, zero mesmo!
Se de acordo com a enquete, tantas pessoas já deram certo e acreditam em amor virtual, quer dizer que a internet só ajuda nos âmbitos emocionais! Encare este meio apenas como uma forma de comunicação que pode vir a passar para a vida real! Tudo pode dar certo, como pode não dar também! Abra a sua cabeça, amplie a sua realidade, arrisque! Estas pessoas podem dizer, e eu posso dizer... não subestime a internet, não subestime o amor virtual!
by Nitch

3 comentários:

  1. Espetacular!!! Nao espero maiss de ti
    Tu sbe dos mes namoros virtuaaaais ne fui tua inspiraçao hahahahahahahaha
    parabens dnvo niiitchcccc
    se tu tive com n amorado virtual sooooooorte pq eh o q da pra notar hahahaha
    te aodroooooo
    bjaaao

    ResponderExcluir
  2. qualquer maneira de amor vale a pena....ja diziam os velhos bhaianos em letras de suas musicas no tempo em que o radio era um veiculo de comuniçao de referencia...pois é hoje a internet veio para comunicar para aproximar as distancias...tao perto de vc de mim...de quem esta lendo....intimo...amigo....amante.....fiel....vai da imaginaçao vai dos sonhos dos medos do tempo que rege nossas vidas muito mais hoje a ferente de um teclado trabahando....namorando....viajando...criando espectativas...de se tornar melhor ....maior......proximos....."qualquer maneira de amor vale a pena"....bjos virtuais

    ResponderExcluir
  3. "Agora todo mundo já aderiu, viciou e gostou".
    Logo de início essa afirmação, dentre outras, que ao meu ver, São muito intruncadas, falácias. Calma, não sou desses chatos, carrancudos, ortodoxos e o dia** a quatro. Estou me referindo a estas sentenças que tu expressaste.
    Também citou que os tropeços não são motivo pra desistir do contato virtual com fins de relacionamento amoroso. Olha, já tive estes relacionamentos e acabei MESMO conhecendo pessoas muito legais, ajudou na aproximação e tuuudo mais. BUT, e se alguém não acredita mais? Não é motivo pra ela desistir do virtual e se ater ao real? hahaha

    Bom, deixei o meu comentário. To terminando o curso de psicologia, tendo o meu olhar e a minha postura para o lado humanista existencial. As expressões muito "fechadas" me indignam um pouco, quando se trata de humano.
    Era isso. :)

    ResponderExcluir