terça-feira, 28 de julho de 2009

Descongelando o coração

Resfriados, gripes, febres, temperaturas assustadoras, este é o inverno. Para alguns como eu, a diferença entre inVerno e inFerno é somente a terceira letra mesmo, ah e claro... a temperatura! Levantar pela manhã é uma tortura, você só se despe em ambientes com ar-condicionado ou calefação, se eles esquentam ainda. Qualquer coisa é motivo para as "ites", rinite, sinusite, amidalite, artrite, etc. E o banho? Ai Jesus, o banho! Não sei o que é pior, quando a água esquenta ou quando ela não esquenta. Porque quando ela não esquenta - fica no morno-, você quase morre de hipotermia, e quando ela esquenta, você se atrasa (fato!), pois sair do banho torna-se uma totura. É... o inverno não é fácil! Mas... ontem eu estava dando uma volta de carro pela cidade, e deparei-me com cenas muito agradáveis, as pessoas na rua estavam andando todas "grudadas", isso mesmo, juntinhas, bem apertadas, unidas, pareciam uma só! O inverno tem essa vantagem, a de aproximar as pessoas, você tem mais vontade de abraçar e ser abraçado, mais vontade de fazer programas caseiros, com lareira, vinho, chocolate quente, filme, conhaque e todas as demais variáveis do friozinho! Como o calor físico não é mais o suficiente para espantar o frio, a pessoa passa a procurar o calor humano! Meus pais ficam mais grudadinhos na cama no inverno, minhas amigas com namorado saem menos em festas e ficam mais em casa fazendo programinhas com seus respectivos, eu abraço e beijo muito mais também no inverno... é a busca pelo calor humano, não somente o que esquenta nossa pele, mas o que esquenta nosso coração! O inverno está aí, e caso você não planeja viajar para o nordeste, é impossível fugir dele, encare-o como um agravante para o romance e para o carinho entre você e seus entes queridos! Agora alugue um filme, prepare o vinho e as taças, escandalize a lareira (tudo bem, pode ser estufa também!) e chame-a(o)... bom calor humano! by Nitch

Um comentário: