terça-feira, 26 de maio de 2009

Os Seres-Combustíveis

Existem seres-combustíveis, ah eles existem. Como essa vida é maravilhosa, e todas as teorias que sob suas complexidades vitais podemos desenvolver, são ainda mais perfeitas, embora sólidas. Estes seres podem estar em qualquer lugar, eles também podem surgir a qualquer hora, em qualquer forma, em qualquer dimensão (você pode se recarregar por exemplo, num sonho), e lhe serem combustíveis através da palavra, do gesto, do toque!
Claro que, devido ao fato de Eva e Adão terem comido a maçã da serpente no Jardim do Éden e terem sido expulsos do paraíso, onde somente teriam ciência do que é o BEM, a partir da mordida, descobriram também o mal, hoje isso se reflete no que chamo de pessoas tóxicas. Os tóxicos são aqueles indivíduos que te sugam, mas não é disso que falaremos aqui, vamos esquecer que a Eva devorou aquela maçã de curiosidade então!
Quando passamos a ser combustíveis para os outros, nós nos encontramos com esses seres também! "Igual atrai igual". Nestes últimos dias tenho desenvolvido uma consciência sobre as coisas, muito superior à que eu tinha antes da minha fase "estática", minhas vontades são outras, alguns preferem chamar de amadurecimento, mas acredito que isso se chama CONSCIÊNCIA. O que realmente lhe faz *BEM*? O que lhe traz aquela tranquilidade que lhe acalma no mais arduoso segundo? Aquele bem SIMPLES, que lhe faz sorrir sem motivo específico, você já sabe qual é?
DESCUBRA!!! Descubra o bem que lhe preenche, ande mais com as pessoas que lhe passam essa segurança, as que lhe lembrem que você não é mais somente um aqui, mas que é especial! Desperte-se, valorize-se, desperte-os, valorize-os!
Hoje caminhei com o meu cachorro. Ele é capaz de ficar semanas preso no pátio, e ainda assim é contente, mesmo sabendo como é bom passear na rua! Hoje então, levei ele para passear. Resultado: se eu tinha algum resquício ainda de "sadness", meu bichinho eliminou todo! Eu nunca vi aquele animal tão realizado, ele pulava, corria, lambia, latia, parecia "rir" o tempo to-do! Enquanto ele caminhava na minha frente, ele olhava para trás seguidamente com uma cara de "tá aí ainda? não me deixa sozinho né!", depois fomos até uma reserva natural e sentamos na beira de uma cachoeirinha, ali sentei e ele colocou as patinhas sobre as minhas pernas e me olhou, foi o momento mais profundo que eu já tive com um animal, e porque não dizer, com um ser, ele me encarou como alguém que queria expressar: "Obrigada!". E aquela cena me emocionou pelo resto do dia!
Às vezes, nossos remédios estão praticamente já inseridos em nossas vidas, mas não os enxergamos. A cada dia que passa, tenho uma clareza maior de que DAR mais, nos faz recebermos mais. Por isso ofereço este texto ao maior número de pessoas possíveis!!! Todas as experiências pelas quais atravessamos, nos somam, nos acrescentam, nos preenchem, e devido ao que eu tenho estudado e aprendido por aqui... nos preparam.
Aproxime-se mais das pessoas que te recarregam, mas vá com o âmbito de recarregá-las também! Recarregar-se de pensamentos positivos, sentimentos bondosos, virtudes louváveis!
A Felicidade é um fim, é a suprema auto-realização do ser. O ego-externo tem sido confundido com a felicidade, esta que é interna e verdadeira. Todos os mestres da humanidade afirmam que a verdadeira felicidade do homem, aqui na Terra, consiste em "amar o próximo como a si mesmo", por que para alguns ainda é tão difícil seguirem algo que é tão concreto, e bom?
Tome as rédeas de sua capacidade de amar, viva o que há pra ser vivido, não sugue, somente preencha, busque não fora, mas dentro de você as suas respostas, acima de tudo, seja um ser-combustível, para seus irmãos, e para você mesmo!
by Nitch

quarta-feira, 20 de maio de 2009

No amor, vale tudo? - Enquete nova!

Quando falamos de amor e guerra, falamos de preto e branco. Falamos de ícones opostos, que embora tenham essências tão distintas, ambos são os extremos. Podemos viver em amor ou em guerra, e também viver um amor e uma guerra, tanto de forma apaixonante, como de forma obrigatória, mas nunca indiferente. Quando se é amor mesmo, quando se é guerra mesmo, é EXTREMO. O amor é incondicional? Ou seja, você extrai qualquer condição de seu relacionamento para dar certo? Não quer dizer necessariamente que seu parceiro deve seguir regras, mas tais regras se rompidas, de real fato lhe pormenizarão o amor?
Tem os que responderão que DEPENDE. Afinal, se algo nos prejudica, mesmo que num relacionamento, para que continuar a tortura, certo? "Amo e deixo ser amado, até que me prejudique". Encaram o AMOR em si, como o próprio relacionameno. Mas também terão os que defendem a tese de que, SIM, O amor é INCONDICIONAL, porque o verdadeiro AMOR sempre é perfeito. O que não é perfeito, não é amor. Dentre os que defenderão, estão os seguidores dos Coríntios bíblicos que dizem: "O amor é sofredor, é benigno, o amor não é invejoso, o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses,não se irrita, não suspeita mal, não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." O Relacionamento não é amor, o sentimento é.
Alguém que me acrescentou muito neste ano, um dia me fez essa pergunta: "no amor e na guerra, vale tudo?" e eu demorei um bom tempo para responder. Hoje já tenho uma resposta rápida e bem formulada, mas não diferente da que primeiramente rebati a questão. Mas essa minha idéia discutiremos no dia final da enquete!
E você, consegue responder rapidamente? Vote, e vamos debater se... no amor, vale tudo?
by Nitch

Qual o problema no seu relacionamento? - Enquete

Demorou! Mas a análise da enquete finalmente... chegou! Tantos assuntos foram postos à frente, tantas outras sensações transformadas em palavras, que a enquete fora esquecida! Mas eis nossa análise! A questão era: Qual o principal problema no seu relacionamento?
O primeiro lugar goes to: A pessoa não demonstra seus sentimentos.
Novamente a chave para todo o desenrolar dessa questão é: diálogo. Isto é normal, existem pessoas mais fechadas, outras mais abertas, algumas mais carentes, outras mais individualistas. De repente o que é demonstrar sentimento para mim, não é demonstrar sentimentos para você. Os casais se formam porque encontram afinidades mútuas, o que gera a convivência. Por outro lado, os votantes podem ter optado por esta resposta pelo fato de seu companheiro ter sido mais carinhoso e aberto no início do relacionamento, e aos poucos, como todo mundo diz, foi "amornando" a relação. Todos sabem que, mais complexo do que iniciar e terminar, é manter o relacionamento! A vontade de dar certo tem de vir dos dois, e sem diálogo não há Mãe Diná nem Walter Mercado que façam perdurar o amor! Converse com seu parceiro(a), exponha com maturidade o que você sente falta, e DIALOGUEM sem brigas, como gosto de dizer... nada como palavras doces para reativar um namoro quente ;)
Com o segundo lugar ficou: Não consigo demonstrar meus sentimentos.
Mais uma vez, a importância da conversa entre o casal! Seu namorado(a) não tem bola de cristal, e mesmo se tivesse, gosta não só de perceber, mas de ouvir que é valorizado por você! Capriche em suas atitudes e palavras, lembre-se que você não fará isso somente pelo seu parceiro, mas também, por você!
O terceiro lugar teve três vencedores: Não sou fiel. Pois bem, o que lhe faz não ser fiel? Essa é uma questão muito simples, se analisada detalhadamente. Podem existir N razões para você não ser fiel! Mas nunca adote a crença limitante de que você é assim e ponto. E nem culpe algum trauma contra você, justificando você tomar essas aitudes! Lembre-se: Você não É infiel, você ESTÁ infiel. Reavalie seus sentimentos, veja se vale realmente apena você viver nesta condição. Não temos o direito de magoar ninguém, muito menos a pessoa a qual escolhemos para amar e respeitar. Caso isso não existe mais, abra o caminho para você, e para seu parceiro!
O outro terceiro lugar é: O sexo não é mais o mesmo. Claro que não é!! O sexo nunca é o mesmo, basta você deixar cair a peteca, ou manter ela no ar! O sexo não será nunca como nas primeiras vezes, ou como nos primeiros 6 meses, ou como daqui a 10 anos, mas pode ser MELHOR! A imaginação do ser humano é fértil o bastante pra você de acordo com o seu gosto limitado ou não, ter relações sexuais pintadas com os mais calorosos fetiches to-dos os di-as! Então, esforce-se um pouco, e pense bem, se o problema é mesmo... o sexo.
O outro ganhador do 3o: O(a) ex! Eiiiita probleminha! Sempre exisitirão ex´s. O que você tem de perceber é se seu namorado(a) dá certa abertura para ela lhes incomodar, se ele der, o problema maior que você tem não é a ex, mas ele! Do contrário, se ela(e) for uma doida obsessiva perseguidora, ignore... não há nada mais doloroso no coração de um ex do que não ser nem mais notado!
Nos últimos lugares ficaram: A família e os amigos atrapalham (você namora uma pessoa ou uma ameba, se isso acontece mesmo?!), Não gosto mais da pessoa (tocaremos neste assunto amanhã), Distância!
Lembre-se que no amor tudo é perfeito, quando não é perfeito. Viva o hoje com quem você quer que esteja ao seu lado. Não magoe ninguém, e isso não significa, continuar por pena, pelo contrário, o que as pessoas podem não compreender hoje, é a salvação delas! Doe-se ao seu amor, quando você se doa, recebe muito mais do que imagina!
by Nitch

terça-feira, 19 de maio de 2009

O Retorno

Ah como é bom ter muita vontade de fazer as coisas de novo! No decorrer da sua trajetória de vida, você atravessa inúmeras fases difíceis, mas sempre uma é diferente da outra. Algumas são mais intensas que as outras, algumas são mais longas, envolvem mais pessoas ou menos, algumas trazem consequências, outras surgem sem motivos específicos, etc.
Vossa fiel bloggeira anfitriã passou por uma fase muito diferente agora, e não é novidade para quase nenhum dos leitores. Acho que detalhes e exposições não entram no hall de mensagens do blog Nitch, mas o que entra, são as lições e os insights que mesmo a gente já "achando que sabe, muitas vezes não sabe nada".
Surpreendi-me algumas vezes. Tive a chance de errar de novo, ou persisitir num erro, e não o fiz. Sabe-se lá o que poderia ter acontecido, mas as cartas estavam muito claras e abertas na frente dos meus olhos, muitas vezes este é o problema, persistimos e perdemos tempo e emocional com o que já nos é perdido antes de apostarmos. E dessa vez eu não errei. Isso, eu acho que é amadurecimento.
Sempre escrevo aqui no blog o fato de que, enquanto não tirarmos lições de nossas experiências negativas, iremos passar por elas novamente. Pois bem, aprendi que evitar uma experiência negativa, ainda mais quando ela lhe é clara, é uma das maiores lições.
Se você está passando por um momento difícil, eu te entendo, apesar daquela luzinha clara lá no fundo, tudo ainda fica muito confuso e te empurrando para o "então não vou fazer nada". Por um tempo, não faça nada então mesmo! Dessas últmas experiências, o que posso passar é a sabedoria de que somente assim, quietinho e sem fazer nada, você começa a se encontrar consigo mesmo novamente, e claro... a entender.
by Nitch

quarta-feira, 13 de maio de 2009

sábado, 9 de maio de 2009

Vá à Janela

O que nos falta, é olhar ao nosso redor. O foco nem sempre é tão positivo assim, quando focamos muito em algo que por ventura acaba não refletindo os melhores resultados, não conseguimos nos lembrar de olhar para todas as demais possibilidades que nos cercam. Eu já desacreditei muito em destino, acredito que nós seguimos o caminho que nossos passos dão. Mas existem vezes que nossos passos apontam sempre para a mesma direção, e isso então, descobri que é destino.
Muitas vezes só nos falta o tino de observar mesmo, é. Como dizem vários ditados, através de palavras e analogias diferentes mas com a mesma mensagem... quando a porta à sua frente se fecha, lembre-se que existem ainda todas as janelas da casa, e as demais portas também. E mais! A porta da frente não sumiu, ela ainda existe,... e todas as portas são construídas para serem abertas.
Essa Terra é o mundo das oportunidades, a cada gesto nosso, dos outros, as relações, conexões, tudo, tudo mesmo, são oportunidades que são como janelinhas. Talvez a paisagem seja muito mais bela naquela janela que você até hoje nunca escorou-se para observar.
by Nitch

terça-feira, 5 de maio de 2009

Degrau-Yourself

Todos merecem mini-férias! Decidi ter minhas mini-férias agora, como um presente à moi... nada realmente me impede! Desde quinta passada optei por viajar, desopilar, refletir, PARAR! Estipulei o final das minhas férias para a próxima segunda. O que farei delas? É preciso um tempo para nos voltarmos à nós mesmos! Um tempo de reavaliação de nossas atitudes, nossas formas de pensar, e refletir sobre o que estamos atraindo e repelindo da nossa vida. Só reclamar, não adianta. É preciso pensar em tudo novamente, tracejar objetivos, ter fé de novo. Como diz a música..."pra existir história tem que existir verdade". Se ficarmos perdidos, só existindo, e não vivendo... não há verdade, e não há história que se tenha pra contar. Por isso não adianta, quando você vem sofrendo decepções e passando por situações não das mais agradáveis, não fuja disso. Deus criou a dor e o desconforto como alertas de que você está fora de si mesmo, porque quando estamos de encontro real com nossa essência, não há dose de dor que perdure. Encare, e reavalie o que precisa mudar e evoluir em você. Os dias não esperam a nossa melhora, e eles passam muito rápido para deixarmos sempre a nossa conscientização para amanhã. Não seja vítima da vida, antes de subir na escada de outro, faça o seu degrau. by Nitch