sexta-feira, 24 de abril de 2009

Hoje é o seu último dia

Nós sempre nos esquecemos desse lema. "Viva este dia como se fosse o último de sua vida!". Nossa! Quando lemos ou escutamos essa expressão, ela faz tanto sentido, que nossos rumos e vontades começam a factuar naquele exato momento! Se fosse meu último dia, eu faria isso, faria aquilo, iria passar o dia assim, com essas pessoas, iria atrás daquela pessoa, e mudaria isso. Enfim, você faria tudo o que lhe faz mais feliz! Apesar das responsabilidades, e do amigo-inimigo tempo, você faria! Mas nós nos esquecemos disso tão facilmente...
Se tem uma coisa que já aprendi nessa vida é que nem mesmo um dia pode ser disperdiçado! Pode parecer um clichê batido, mas nunca se sabe o dia de amanhã, correto? E isso não quer dizer que você vai morrer amanhã, mas pode ser que as mesmas oportunidades, os mesmos gostos, as mesmas mãos e olhos não lhe presentearão com suas presenças novamente.
Todo dia é dia de viver ao máximo. Então escolha três coisas que você ama fazer, e as faça todos os dias! O ser humano tem uma mente de tal extremo desenvolvimento intelectual, físico e emocional, que chega a ser uma ofensa você canalizar todo os seus poderes e forças para um caminho só!
Passe a enxergar a vida de forma mais simples, e não como um relógio, a teoria imposta por Descartes! Consolide mais metas, dê mais beijos, faça mais carícias, mais cócegas, principalmente sem motivo especial! Encontre o que você verdadeiramente quer seguir como carreira. Estimule as pessoas a falarem de si mesmas, daquilo que as interessa. É surpreendente o que você pode aprender! Ame mais, dê-se o direito de exprimir seus sentimentos, de não ser forte. Mostre-se. Abra-se. Dedique o seu tempo ao "seu essencial", e defina o que é essencial à você! Confie em seu bom senso. Pegue os folhetos na rua, as pessoas recebem por esse trabalho.
Escreva recadinhos carinhosos ou que encoragem pessoas queridas, palavras doces e de apoio nunca são demais. Faça uma criança rir! Ouse fazer perguntas à lua. Você vai ouvir mais "sim" do que imagina.
Aprenda a dizer EU TE AMO em francês, italiano, hebraico, grego, japonês, árabe, chinês, russo, sueco, espanhol e inglês. (Je t´aime, Ti amo, Ani ohev otar, S´Agapo, Ai shite imassu, Bahibak, Wo ai nei, Ya liubliu tiebla, Jag alskar dig, Te quiero, I love you).
Aprenda a delegar cada vez mais. Ter sucesso ajudando os outros a terem sucesso é o segredo de muitas histórias de sucesso. Seja seu melhor amigo. Não perca um só segundo pensando em seus inimigos. Respeite seus princípios.
Encarar suas últimas 24 horas é como encarar um copo de água pela metade. Você enxerga ele metade-vazio ou metade-cheio? Você pode ficar nostálgico pelo seu último dia, e só esperar pelo que pode vir, ou aproveitar cada segundo dele, fazendo acontecer. Esteja nos primeiros dias, ou esteja nos seus últimos, nunca esqueça de pensar GRANDE. A vida é um espelho: ela nunca lhe dará mais do que aquilo que você espera dela.
(Ficam aqui meus agradecimentos ao carinho nos comentários do post anterior! Vocês fazem este blog!)
by Nitch

Um comentário:

  1. Acho que junto com essa frase "Viva este dia como se fosse o último de sua vida", pode-se juntar aquela que diz que "a gente só dá valor depois que perde".

    Devemos, principalmente com os mais próximos, aproveitar, sentir e VIVER com intensidade cada momento. É mais fácil -e muito melhor- lembrarmos de bons momentos vividos, do que nos arrependermos da chance perdida que não mais voltará.

    Beijos Nitch, o blog tá show...

    ResponderExcluir