sexta-feira, 10 de abril de 2009

Mil mundos dentro de um só

As pessoas preocupam-se demais com o que os outros pensam. E no meu ponto de vista, isso é errado! - MEU ponto de vista.
Aí que está, você pode pensar muito diferente de mim! Qual o propósito de se importar tanto com a opinião alheia se ela vive num mundo diferente do seu, ou seja, o que você acha e sente por algo, pode ser to-tal-men-te diferente do que o outro acha?
É a velha indefinição do conceito, e a enraigada do achismo.
Com razão, se não existissem conselhos, não existiriam amigos, vínculos, grupos, o blog Nitch. Logo, este artigo é direcionado para todo aquele que, em algum momento de sua vida já recusou algo que lhe fazia feliz ou ao menos lhe parecia certo, pela pitada alheia ou apenas pelo achismo.
O que nos faz diferentes? Criação, educação, experiências, vontades, habilidades, localização, traumas, oportunidades, ancoragens, etc. Apenas com estas superficiais citações, já posso lhe indagar: como que alguém pode lhe dar um conselho com tanta firmeza e autoridade se somente você conhece seus próprios conflitos, resoluções e limitações?
O mundo é um todo, dividido em várias pecinhas. Por ora, ao falarmos do mundo-planeta, faremos a analogia então de que nós, seres habitantes deste, somos marcas. Eu sou aquela experiência lá, você é aquele trauma aqui, e ele é aquela habilidade ali. Todos nós aqui somos partes que todas juntas formamos um mundo, o mundo que está nas mãos de alguém "lá em cima" coordenando tudo.
Agora trazendo pra cá, mais "perto" de nós. Resgatando toda a nossa vida, nossas lembranças, memórias marcantes e mesmo as singelas, a recordação da dor e do amor, as sensações... tudo isso forma o nosso-mundo! E da mesma maneira que esse Alguém mantem a sua ordem de acordo com o andamento destes itens, nós podemos também, e devemos!
Existem vários mundos dentro deste mundo figurativo. E cada um baseia-se no seu conceito de vida, e então opinará coisas diferentes, impensadamente ou não, claramente ou não, significativas palavras ou nem tanto. É importante ouvir! Escutar os outros, é conhecer a si mesmo! Como formar alguma opinião ou saber o que você sente a respeito de algo, se você nem escuta o algo? Como vou lhe explicar o gosto da manga, se você não chupar a manga? Foi esdrúxulo, mas você me entendeu!
Pero..., escutar não é ordem. Muitas vezes queremos agir pelo correto social, ou ir pela família, ir pelos amigos, ir pela imagem, ir pelo mais "fácil"! Mas aí lhe pergunto: sabe aquela festinha social que você sempre vai? Sempre tem aquele casal amável, lindo e carinhoso, mas todo mundo sabe que em casa eles mal se olham e cada um tem uns dois amantes, correto? Ah, sempre tem!
E você? Quer ser feliz para os outros ou para você?
O fácil pode ser o difícil do presente momento naquele específico continente que você criou ao escutar uma idéia de outrém, mas amplie a sua visão, verifique por todos os lados, entenda o que você quer, e o que lhe deixa realizado! Às vezes o traiçoeiro "fácil", pode lhe trazer as maiores dores de arrependimento, e opondo-se à sua intenção, os momentos mais "difíceis" de sua vida.
Descubra o seu mundo, intensifique e siga-o, e enquanto você estiver no SEU caminho, você corre somente um risco, o risco de... dar certo!
by Nitch

3 comentários:

  1. É fato de que existem pessoas que vivem em "dois mundos". Você, na hora pode parecer que está tudo bem, dependendo do ponto de vista de alguém que está por perto. E quando está em casa? Aí a realidade pode ser bem outra. Te confesso que se eu experimentasse mais as coisas da vida, talvez a realidade onde vivo seria outra. Mas, nada é tarde para experimentar novas ideias, novas sensações. Podemos ter realidades diferentes, mas como disseste, se o mundo é um todo, dividindo em várias peças, é importante encontrar cada peça, no sentido que possa se encaixar da melhor maneira possível. Não somos iguais neste mundo. Sempre teremos algo de diferente. Então, viva a diferença, pois precisamos mostrar o nosso diferencial para surpreender a quem está ao nosso redor. Se Deus escrever certo por linhas tortas, então devemos nos orientar para seguir nosso caminho. Sempre terá algum obstáculo no meio dele. Por isso, devemos buscar soluções dentro de nós mesmos, pois nada é fácil para quem quer chegar ao topo. Sempre devemos conhecer algo que nunca vimos ou sentimos. As experiências são válidas. Não posso te oferecer algo que você não vê ou sente. Devemos sempre correr atrás de algo que queremos chegar ou alcançar. Pois, sempre teremos dificuldades para alcançar nossas metas, mas com perseverança, com insistência, coragem, vontade e atitude, tudo é possível para cumprir o que almejamos. Pode parecer complicado de entender, mas é assim que devemos pensar e refletir sobre nossos objetivos e ver como podemos alcançá-los.
    Feliz Páscoa! Beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de te ver falando,talvez eu mudaria meu conceito a seu respeito,porque não se livra do medo( de ser criticada) e posta um video seu em uma dessas suas paletras que tu diz fazer?
    Críticas nos ajuda vencer,mas infelizmente tu se acha acima de qualquer comentário,com sua arrogância e prepotência,garanto que não sou somente eu,tu sabe!
    Espero estar enganado a teu respeito, e comento meu erro aqui, mas não acho que sejas indicada para aconselhar alguém guria!Com esses textos nada haver!Leia mais inteire mais!E não te aches melhor que alguém, te mostre menos,que brilhará bem mais!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que sou o único que quando critica algo assina o que escreve. O pior de tudo é que geralmente posts anônimos vem de "amigos" nossos do cotidiano. Pessoas que não tem sequer coragem de mostrar e assumir suas opiniões, convicções ou defender seus pontos de vista.

    Aff... nasci na época errada mesmo...

    Aprendi desde cedo que sempre deveríamos expor nossos pensamentos e não ter medo de assumir nossas posições e assinar embaixo de nossas opiniões...

    Como já disse Galadriel: "... o Mundo mudou..."

    ResponderExcluir