sábado, 25 de abril de 2009

Espere... mas não espere entender

"Hoje eu não entendo. Sou sedenta por sabedoria, mas quando uma parte não entende, é tão ruim o desejo do saber. Ou eu sei, e ele não sabe. Existem momentos frente a frente que queremos sacudir as pessoas, balançar elas, "rock the world". O mais incoerente é abrir os olhos de tantas pessoas que às vezes não conheço e nem compartilho minha vida, mas não fazê-lo com quem é mais valioso para mim neste momento.
Eu sou isso, esse texto, essa estrutura. Cada palavra que já escrevi neste blog é uma célula viva em mim. Existem pessoas que também são o que eu escrevo, mas não querem ser. Pode acreditar. E quando a percepção disso acontece, ela já entrou no seu mundo e você no dela. Hoje... não espere entender.
Ontem me disseram que eu espero demais das pessoas. Num misto de tristeza e incompreensão, me vi ilhada. Não acredito nisso. Eu só espero das pessoas o que percebo que elas podem proporcionar, à mim e à elas mesmas. Não aposto em quem não vale a aposta. Eu não espero status, não espero títulos, não espero integralidade,... eu espero troca.
Meu coração está dividido em duas partes.
Um deles bate acelerado, relembrando-me sonetos vinicius-moraeanos. Ele vê beleza, vê vida. Eu não lembrava o que era soluçar, e já tinha esquecido que existia uma dor corroente bem no meio do corpo, que um copo de água não faz passar. Já tinha esquecido que Hipoglós não tira inchaço de olheiras apaixonadas. Que você tem muita fome, ou simplesmente esquece de comer. Isso não é masoquismo, isso foi revitalizante, foi o que realmente importa, foi o que junto com as maravilhosas intensidades, eu vou guardar. Se fosse por 1 ano, ou mesmo se tivesse durado 1 dia, pouco importa as decisões ou as consequências,... se foi, mas foi amor.
O outro lado mal bate. Incompreende. Analisa. É o lado onde as idéias mais longas se desenvolvem em busca da razão, que não se encontra no coração. Mas é o lado onde o que marca, são as frases rápidas. É o lado que atenua o que eu já tinha esquecido, é o lado questionável. É o lado que viu na vida, um inquietamento irritante, que te trás uma sensação de mãos amarradas.
Não largo mão da minha pureza, da espera pelo certo, e da certeza de que "acontece sim" e você sabe quando. Se você acredita em príncipes, isso faz de você uma princesa. É uma junção de caquinhos. Caquinhos de uma grande mulher, que vive, vive sim, mas hoje, só hoje,... não peçam pra que ela entenda."
by Nitch

7 comentários:

  1. ...LETS ROCK!!! nao te peco pra entender, soh vem!!! ehauiehauiheauiea
    eh noisssssssssssssssssssssss nikiii,
    bjaoo irmazinna das grotaaa
    JOhn Dantones Rambo! HÁ

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente tocante o que tu dizes. Compreender tuas palavras significa tocar fundo na alma de quem o lê. Com certeza existem pessoas que leem seus textos, e nunca te viram pessoalmente. Exitem pessoas neste mundo que, mesmo não nos conhecendo, nos querem bem. Não nos deixemos enganar. Continue se inspirando a cada dia, pois suas mensagens sempre irão iluminar a quem lê.
    Me sinto um tanto emocionado com o q escreveste hoje. Continue assim. Bom domingo. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Puxa! Que foi isso esse texto?!
    Acho que o melhor que já tenha escrito!Essa foi de lá de dentro...
    Muito emocionante!!
    Viver é tudo isso e relacionamento não depende somente de uma parte e de ambos,noto que a pessoa do texto,não espera lucrar com relacionamento,é algo voluntário...
    Que se chama amor!Simples...e o amor envolve tanta coisa do bem,que não faz bem só para quem recebe e também para quem o demonstra.
    São pequenas coisas que valem mais e permanecem pra sempre,essa é a tal troca!
    Palmas pra você Niki,sei que tem um potencial enrome,mas ainda consigo ficar de boca aberta com o que escreve!
    Òtima semana...

    ResponderExcluir
  4. Eu só espero das pessoas o que percebo que elas podem proporcionar, à mim e à elas mesmas. Não aposto em quem não vale a aposta. Eu não espero status, não espero títulos, não espero integralidade,... eu espero troca. me emocionei sérioooo, Sabe muito essa NIck!!!
    Especial demais, toda a soret do mundo amiga!!Beijos

    ResponderExcluir
  5. O amor verdadeiro não espera nada em troca, a gente se doa e qnd ve que o outro está feliz isso já nos é gratificante. Td acontece na hora que tem que acontecer, e qnd estamos bem emocionalmente td flui melhor. Não entendo alguém ver a felicidade bater a sua porta e deixar passar batido...isso sim é burrice.

    ResponderExcluir
  6. É o amor tem dessas coisaS parece que a dor o alimenta mais...a intensidade dos sentimentos são mais profundos e ninguém entende por que é tão arrebatador.
    E no meio-tempo aprendemos ,ou melhor, conseguimos ler as mensagens que ele nos deixa.Chorar faz bem! lava alma abre os olhos.

    Querida nick não é preciso esperar das pessoas uma troca, somente o simples fato de teres essa energia, vitalidade coerência sobre o amor já nos torna parte de sua vida! não é preciso estarmos vivenciando diariamente as tuas rotinas,pois acompanhamos através de suas palavras as nossas próprias experiências.
    sinto-me privilegiada por ter encontrado você.
    Um grande abraço Ju.

    ResponderExcluir
  7. Amiga lindo que tu escreveu, tuas palavras realmente tem sentimento!!
    Espero que está pessoa mereça este texto, bjãooo amo te!!

    ResponderExcluir