quinta-feira, 5 de março de 2009

Por que você enterrou o falecido?

VOCÊ QUE JÁ TEVE EX!! CLIQUE AQUI!!
Perdão meus mais românticos leitores, mas assumo minha falta de controle quando se trata de deboche! No mundo "orkulístico" encontramos pérolas como esta, ai como é divertido perambular por aquelas comunidades! Em um dos meus passeios em busca de inspiração encontro a comunidade "Não é ex, é falecido!". Já sente o rancor no título! Graaaur, queimadinha! Um tópico mais sem fundamento do que o outro, mas resolvi entrar no "Por que você enterrou o falecido?", onde milhares de pessoas contam porque terminaram com seus namorados, OU MELHOR... se você reparar, todos os comentários são de pessoas que O NAMORADO que acabou com elas, hehe. Tá explicado. Dentro dos comentários, um chamou-me atenção, com o nome ou pseudônimo Rita de Cássia, essa figura conta que seu esposo a largou porque ela não fazia COMIDA BOA! aaaaaaaaaaai Jesus me chicoteia que eu mereço! E plus... ela ainda desabafa que quando ele estava desempregado, ela que pagou as contas (dele, amiga?! Acooorda pra vida mulher!)! Que MA-RA! Ex, o prefixo já explica tudo. NÃO É MAIS. Quanto mais falamos deles, mais "os falecidos" (como chamam nossas amigas) ressurgem. Minha dica é: trabalhe com seus valores, cresça sua auto-estima, seja humilde com o acontecimento, dedique-se à outras atividades como trabalho ou hobbies, ver seus amigos, converse com pessoas que lhe fazem bem à quem você confie este tipo de assuntos, se encontre! E minha dica especial hoje, vai para nossa amiga Rita de Cássia...... faça um curso de culinária, amiga!

by Nitch

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ahahah...
    O melhor esse texto!Muito reflexivo existem muitas Ritas de Cássia!Umas assumidas, outras apontadas por outros,porque geralmente elas não se assumem.
    Iremos aprender muito ou refletir melhor nos nossos atos,para uma vida mais free, pelo que percebi nesse blog...

    ResponderExcluir
  3. Não há como discordar da Kelly! Realmente o mundo está cheio de Ritas de Cássia e demais codinomes que tanto se preocupam com ex-namorados (maridos, companheiros, etc.)
    Como a nossa querida âncora tão bem defendeu: o prefixo "Ex" já explica tudo. NÃO É MAIS! Claro que é compreesível que tantas pessoas sofram, tenham rancor e outros sentimentos pesados que só atrapalham suas próprias vidas, afinal fins de relacionamentos tendem a ser traumáticos, principalmente quando o envolvimento era intenso, o "amor" estava presente e as coisas não terminal de modo amigável.
    Mesmo sendo compreensível, mais uma vez está coberta de razão nossa consultora ao dizer que essas pessoas, que tanto tem dificuldades para lhe dar com ex, devem trabalhar com seus valores, fortalecerem a auto-estima e seguirem com a vida, cuidando de seus próprios projetos e metas pro futuro, afinal quem vive de passado é museu! Nesse seguir com a vida acho imprescindível a ajuda dos amigos, seja para animar e levar para as festas quando necessário, seja para falar boas verdades que poucos querem ouvir nesses momentos.
    Arrisco a dizer que nãos erá a ultima vez que Rita de Cassia terá um ex, até porque esse tipo de coisa não depende unicamente de nós, mas certamente saindo dessa situação fortalecida, estará mais preparada (meu pai certa vez disse calejada numa situação parecida que eu vivia, eu prefiro o temro vacinada) para que seu próximo relacionamento seja mais verdadeiro, justo e gostoso, como eles devem sempre ser!
    Da minha parte, posso me orgulhar de ter um bom relacionamento com minhas ex-namoradas com respeito e carinho, acho que frutos de fins de relacionamento que se deram sem traições ou provocar dores além das estritamente necessárias (afinal, sempre uma dorzinha fica!).
    Niki, parabéns pelo blog, eu como amante do comportamento humano sempre estarei presente, lendo suas idéias tão articuladamente expostas!
    Beijao!

    ResponderExcluir