sexta-feira, 27 de março de 2009

Os Responsáveis pela sua Felicidade

Rumo à minha casa, escutando mp3 para "chegar mais rápido", ouço uma bela canção de R. Kelly e Celine Dion a qual nunca tinha prestado atenção, que tem um trecho muito interessante, assim: "You have everything, but you´re still lonely". Traduzindo, "Você tem tudo, mas ainda se sente/está sozinho".
Nunca conheci tantas pessoas que se enquadram nestes dizeres como no ano passado, tanto no âmbito da amizade, quanto da parceria, quanto do amor. O ser humano peca ao utilizar o hábito de materializar a felicidade, enquanto o material é somente a realização de um desejo temporário.
As pessoas têm confundido felicidade com os meio de felicidade. Precisam de um carro melhor para então serem felizes, precisam que o namorado(a) esteja feliz, ou que o amante esteja, precisam que o país tenha um andamento melhor, precisam de uma casa e roupas melhores. Mas quantas vezes essas pessoas, depois de adquirirem esse "presente", ainda assim sentem-se insatisfeitas e incompletas? Logo, a procura da felicidade, não segue o caminho do materialismo. Ele pode sim, ser um marco para a nossa incansável busca pela felicidade, mas esta tem que fluir de dentro para fora, e não de fora para dentro.
Não devemos depositar nossa felicidade nem em coisas, nem em pessoas. É uma responsabilidade muito grande a qual estas coisas e estas pessoas, além de não terem que lidar com esta obrigação, não saberão guiá-la melhor do que você.
O coração e a mente são como um sininho de alerta. Quando você está triste, agindo incorretamente de acordo com seus valores, mentindo, machucando, indo contra a sua essência, você sente o barulho desconfortável do sininho, isso é um aviso de que as coisas não estão fluindo, e você continuará perdido, e continuará sentindo-se sozinho. Já quando você faz o que gosta, vive uma vida de prazeres, com sentido, sorrindo, buscando a sua felicidade e ouvindo a doce sirene de alerta, mostrando que sua essência está fluindo na mais emabalada sintonia com o Universo, isso sim é felicidade, de dentro para fora. Quando estamos felizes, ficamos cada vez mais perto de nós mesmos, e então assim, não nos sentimos mais sozinhos.
Portanto, o segredo para a frase que R. Kelly e Celine Dion harmonicamente cantavam na música "I´m You´re Angel" é: cuide de si mesmo! Tem uma pessoa somente na sua vida que nunca, mas nunca mesmo, irá lhe deixar sozinho, você! Essa pessoa sempre é a primeira que você recorre quando lhe acontece algo, isso, você! Isso não tem nada a ver com egoísmo, au contraire, quando estamos de bem conosco, estamos de bem com tudo e com todos ao nosso redor!
As maravilhas que nossa existência pode nos oferecer são dádivas à serem experimentadas e divididas não somente com os outros, mas com nós mesmos, isso não é somente auto-conhecimento, mas amor-próprio!
Deseje sim, um carro bonito, uma casa aconchegante, a viagem naquele lugar tão incrível, mas não deposite sua felicidade nisto, pois nossa felicidade deve apoiar-se no maior, melhor e mais lindo presente que nós todos já possuímos... a vida!
by Nitch