quarta-feira, 4 de março de 2009

Quer namorar comigo?

Começaram as aulas. Dentre meus vários devaneios pelo campo universitário, encontrei antes da aula um grande amigo. Ele é um daqueles amigos que confiamos “de cara”, desde quando o conheci já começamos a dividir nossas odisséias amorosas ou não-amorosas, trocar conselhos e análises, e assumo que nossas filosofias romancistas já renderam muitos artigos, inclusive este. Iniciando este ano, ainda de férias, recebo uma notícia via Messenger: “Niki, tô namorando!!”, a felicidade dele era visivelmente expressa pela quantidade de pontos de exclamação e emoticons sorridentes! Abri um, dois, até três sorrisos por ele! Então ontem, encontrei-o na faculdade, e ele começou a me contar “ninguém mais solicita aos pais pedido de namoro e tal né!?”. E ali ficamos viajando nas formas de pedidos de namoro. Resumo de tudo, cheguei encantada e com o cérebro ansioso de tanta vontade de escrever sobre isso, eis minhas conclusões mais absurdas:
O LUNAR: “Minha linda, trago-te à este deque iluminado pela lua, após nosso maravilhoso jantar à luz de velas, para... queres ser minha namorada?”. Romântico máster. Questão de encaixe mesmo. Ah pode soar meio piegas essa oratória aqui, mas garotas vamos combinar, quem resiste à uma cena Pretty Woman dessas?
O PÁ PUM: “Iai, vamos namorar então ou qual é que é?”. Sentadinhos no sofá, ele vira a nuca de forma repentina, olha dentro dos olhos dela, e solta. É o tipo de cara que deve ter ficado atucanadíssimo pensando, pelo menos duas horas antes do pedido.
O DEIXA ROLAR: “...”. Ninguém falou nada, quando se deram por perceber, já estavam juntos há um ano.
O CONSERVADOR NEURÓTICO: “O Sr. me concederia a mão de sua filha em namoro?”. Ai que fofo! Mas daí já depende do pai e não da suposta namorada né fio?!
A APRESSADA: “Já saímos 4 vezes, ta na hora né?!” Poderíamos chamá-la de “assusta homem” também.
O INFLUENCIÁVEL: “Pois é gata, eu tava conversando com meus brothers, eles também acham uma boa eu começar a namorar com você, topa?”. Sem comentários.
O QUE TEM ASCO DA PALAVRA: “Acho que nós já poderíamos passar para o próximo “nível” não é?!”. Mencionar a palavra “namoro” para ele, é algo totalmente fora de seu vocabulário de atitudes. Este não é o fim! (do artigo!).
Amanhã, meus caros, a continuação! Valeu Ricky Rich pelos tópicos de inspiração!
by Nitch

5 comentários:

  1. Aiii amiga muito bom o teu artigo!hehe
    Me fez relembrar de boas histórias do passado e me fez dar boas risadas com as tuas descrições!!!
    ADOREI! E também não é pra menos... quem nunca passou por uma situação dessas né?! Beijos

    ResponderExcluir
  2. simples, direta, pseudo-irônica e mto divertida... tá nos trilhos partner...
    bjão nikão!

    ResponderExcluir
  3. ÓTIMO COMENTÁRIO NIKI!!!

    QUE BOM QUE NOSSAS CONVERSAS TE INSPIRARAM A ESCREVER O ARTIGO.
    REALMENTE VC É AQUELA AMIGA CONFIAVEL.

    BEIJÃO DO TEU AMIGO

    ResponderExcluir
  4. Oi Nick, tudo bom?
    Adorei seu blog, seu jeito de escrever é muito bom, rápido e expressivo!
    Já salvei seu blog nos favoritos...é divertido e real!

    Gostei mto deste post!

    Beijokas

    Guadalupe (a namorada do seu amigo ai do post! :) hihi

    ResponderExcluir
  5. Lembrei de uma música do Renato Russo Vamos fazer um filme?"Em um show ele pergunta a platéia livre ( inclusive o nome do show).

    - Como é que se diz eu te amo hoje em dia?
    ...
    -Ah pensei que fosse "vamo ficar um pouquinho gatinha ?"

    hehe...

    ResponderExcluir