domingo, 22 de março de 2009

O mundo ao qual queremos pertencer...

Escrevi esta mensagem no começo de 2008 em forma de slides para corrente via e-mail. Se você quiser o texto no formato original da mensagem datashow, deixe seu e-mail nos comentários, que ela seráo enviada com carinho!
Da mesma maneira que cada vez que a leio, ela me preenche com força de vontade e muito amor, espero e confio que ela possa fazer o mesmo à você! Então, vamos escolher o mundo ao qual queremos pertencer...
-Estabelecer as bases de nossa vida é muito mais simples do que pensamos. -Pode-se comparar à organização de um quarto ou mesmo dessa mensagem.
-Construa as idéias: o que você realmente quer? O que de fato tem importância para você?
-Opte, assente seus alicerces, invista e os dê firmeza. -Escreva suas idéias, se você as abandona facilmente, assim as terá de volta sempre que desejar. -Comece a pensar no que pode contribuir para que tudo isso passe de uma hipótese, para uma idéia concreta. -Jogue fora o que possa lhe impedir ou ser inútil no seu caminho. -Os seres humanos, nos dias de hoje, têm sido individualistas e competitivos, por ora, totalmente “humanos” ou significativamente “concorrentes”? -Competir é gostoso, nos traz o sabor de muitos sentimentos juntos, o que se define como um vício. -Ao termos atitudes das quais nos trarão satisfação, sendo generosos com nosso próprio “eu”, -mesmo soando egoísta-, este é o primeiro passo, para sermos humanos completos e felizes, e isso, contribui para que todos que estão a nossa volta, queiram atravessar o mesmo processo que você, assim, todos nós passamos a compreender melhor a vida, e seu significado. -Já não soa mais egoísta, não é?! -Traduzindo um mundo então individual, como lazer, a maioria das pessoas, não gosta de ficar sozinha nem por um momento.
-Mas quando elas definem seus planos? E estes soam certos quando elas estão traçando-os ao meio de tanta gente? -Impossível avaliar os profundos prós e contras de suas decisões sem parar ao menos 45 minutos ao dia, solitariamente. -Há os que digam: “Imagina! Eu poderia estar fazendo mil coisas nesse tempo!”. -Mas não é perda de tempo não, quem faz, sabe, quem ainda não faz, experimente! -Tire esses minutos, converse com você mesmo, aprenda a “escolher” suas responsabilidades e transformá-las em virtudes. -Todo homem tem várias virtudes, uma sempre, mais especial. -No que você é bom e tem deixado de fazer? -Volte a isso, e tenha a certeza de que quando você o estiver realizando, surgirá repentinamente em sua mente: “como posso ter deixado de fazer isso?”. -No final do dia, nada melhor do que sentir a sensação de que este dia valeu a pena.
-E no final das contas, as mais “bobas” atitudes são as principais responsáveis por preencher seu dia com alegria. -Preocupação? Ah, pra quê? -Uma coisa é certa: ou vai dar certo, ou errado. -Você deu o melhor de si, ou não, mas desempenhou seu papel, e seja o que for, muitos acontecimentos bons virão pela frente, os quais essa experiência lhe ensinou a lidar melhor com isso. -Para que se preocupar se muitas vezes você fez tudo impecavelmente, mas mesmo assim... não foi o que você esperava? -Esses momentos nos fazem pensar que não temos o controle de nossas vidas em nossas mãos.
-Errado. -Temos a partir do momento que decidimos o meio como vamos lidar com tais situações. -Não leve tudo a sério, nem mesmo sua vida. -Para que ser tão rigoroso com algo (vida) que você nem mesmo sabe o verdadeiro significado da qual ela se trata? -Sorte?! Existe ou não? -Por que alguém que luta tanto, muitas vezes não “chega lá”, enquanto um despreparado ganha seu “ticket de ouro”? -São explicações às quais nunca teremos acesso, -ao menos nessa vida-, então não há claramente uma razão para tentarmos achar explicação para tudo, é inútil. -Dê o seu melhor, e viva! -Já dizia um homem significante à nossa humanidade que Experiência é o nome que se dá para nossa incompetência em uma situação. -E daí? Que seja. Vivemos experiências, somos crus em muitas coisas, algumas dão certo de primeira, outras não. -Não fique esperando, a vida é uma, é aqui, e agora. -Assim como meu texto, inicialmente, elaborado em palavras-chaves e dividido em tópicos, organize sua vida. -Assim como no seu quarto, livre-se do que lhe é inútil. -Como numa tv, ajuste suas cores, seu áudio, e assista o que você quer. -Como nas tarefas do trabalho postas sobre a mesa, priorize as atividades principais de sua vida. -Seja uma boa pessoa, e esteja ciente de que você é um merecedor de toda a felicidade que existe, e de que ela não tem limites. -Não é difícil sair do caos. É puro, recompensador, e o melhor, de eficiência imediata. -Seja através de um livro, uma música, uma frase, um esporte, uma pessoa. -Exercite sua inspiração, repita tudo o que toca seu coração.
-Pode ser um processo lento, não tenha pressa. -Sinta-se bem. -Corra atrás. -Ame! -Todos nós semelhantes, temos metas distintas para nossas vidas, mas lhe sugiro, que tenhamos uma em comum. -Uma meta especial, fácil de imaginar, nada complexa de realizar, e satisfatória de obter: crie o mundo ao qual você quer pertencer! -O texto pode ter lhe parecido medíocre, as palavras fáceis, o assunto um tanto batido. -Mas a idéia é divinamente iluminada.
-Se você cansou de ler, tudo bem. -Mas se você parar, e refletir sobre isso hoje... -bom, felizmente, esse artigo vai deixar de ser somente mais uma “experiência” minha. -Não crie intrigas. -Aprenda a receber todo o amor que lhe oferecem! -Pessoas mudam, situações mudam,... -Arrisque. -Acima de tudo... Não só exista, viva! -..agora, saia do computador, e faça o que você está com vontade de fazer! -Seja feliz, atraia felicidade, faça os outros felizes! -E o resto... Se ainda for Segredo, com o tempo, nosso mundo nos mostra!
by Nitch

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Niki envia pra mim quando puder por favor? Boa noite e ótima semana.Obrigada.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Por que não aprendemos com estas palavras? É algo que devemos refletir em cada ação de nossas vidas. Dá vontade de reler, reler e reler inúmeras vezes. Deixo o meu e-mail à disposição para receber o datashow, que só de ler o texto, dá vontade de se emocionar. Aí vai: fernandofrey2@gmail.com.
    Boa semana pra ti. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Um texto bonito com certeza. Indico para visualização O Menestrel de Shakespeare. Tem vídeo muito bom no Youtube no link: http://www.youtube.com/watch?v=vlLh8K6FF8A

    ResponderExcluir