domingo, 8 de março de 2009

Amor sem prazo

Em todos os setores de nossas vidas temos crenças limitantes. Elas são: a fé no possível, e a descrença no impossível. Com certeza você já ouviu ou leu aquela frase que diz "não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez", e assim é a vida. Einstein e muitos outros grandes pensadores, já afirmavam que exatamente tudo o que se passa em nossa mente, é possível sim! Então porque complicamos tanto com situações digamos... nem tão impossíveis assim?
Ao conversar com uma pessoa muito especial para mim, -minha "anja" como chamamos uma à outra-, ela limitou resumidamente que está muito feliz com um garoto mais novo que ela, mas sabe que por ela ser mais velha e ter mais vivência, não vai durar. Crença limitante.
Complicar o tão descomplicado. O que fez ela se apaixonar? Se ele não tivesse algo especial que somasse à essência dela, ela teria pulado fora antes. Logo, o que há pra se fazer, senão desenvolver ainda mais as aptidões um para com o outro? Por que teria um fim? Então por que ela não consegue enxergar o fim? Por que existe sentimento e admiração mútua.
A idade é muito relativa. Você pode ter 40 anos e não saber falar em público e não ter a habilidade e facilidade, que eu com 21 anos tenho, ao falar sobre amor, como você pode ter uma pureza e um equilíbrio quase inocente, muito maior do que eu, e assim, somaremos. Uma pessoa de 33 anos físicos pode ter experimentado coisas bem menos frustrantes e impactantes na vida, ou ter um espírito empobrecido pela falta de humildade, se comparadas há pessoas como já conheci, de 13 anos, que já tiveram seus pais presos, já foram agredidas, ou já vivenciaram algum outro trauma, mas ainda têm a maturidade de não serem egoístas e se posicionarem na condição de vítimas, e lutam pela conscientização do homem para com o meio ambiente (têm uma causa, um propósito, têm grandeza de espírito!). A idade está nos olhos de cada um, como você a enxerga, como você a percebe, a encara, a aceita!
Tenho certeza que este casal que ajudei a formar há algumas semanas atrás, me renderá mais um belo artigo neste blog!
Com a autorização, colocarei um breve trecho da conversa minha e da Ana*(nome fictício):
Ana diz: Lindona assim: eu estou gostando do Lucas*, eu sei que eu tenho 32 e que ele tem 24, que eu já vivi muita coisa e ele ainda não, não penso em futuro com ele, mas penso em viver o quanto me for permitido esta coisa boa que sinto por ele!
Ana diz: E eu queria uma opinião tua, não sei bem porque, mas uma opinião tua é importante. ॐ Nicole diz: que amor querida, fico feliz em ler isso!bom, te direi que...não tem como pré-julgar e limitar um sentimento ou uma situação que vem do coração. Tu já estás terminando, dando um limite quando diz "n vejo futuro".. pq não duraria? ॐ Nicole diz: o que te faz gostar e estar com ele... provavelmente é o mesmo que te motivará a nunca terminar o relacionamento com ele. Em questão de idade e vivências, acho muito relativo...
Ana diz: entendo... ॐ Nicole diz: ele provavelmente tem habilidades e experiências de vida, q tu não tens... não é à toa qvc se atraiu por ele, mesmo sendo mais novo... Ana diz: pois é... ॐ Nicole diz: ele te passou segurança em algo que tu precisas, somou contigo! Ana diz: sim!! ॐ Nicole diz: então deixe estar!!... vá vivendo, n pense no dia de amanhã, e se acontecer alguma outra coisa p vcs terminarem, daí é outro mérito, e não o da idade...
Ana diz: entendi! ॐ Nicole diz: É comprovado que nossa vida não é só aqui, agora e assim, ou seja... vcs dois podem ser as pessoas que vão somar coincidentemente ao que o outro precisa aqui, agora e assim! Ana diz: aaiii eu sabia, tinha que conversar contigo! Eu acredito muito que NADA aconetece por acaso, nenhuma folha de uma árvore cai sem a permissão de Deus, posso dizer que ele esta me fazendo muit bem, e pelo que vejo tb estou fazendo bem a ele, eu tenho certeza que hoje eu quero viver o máximo cada momento com ele!
Ana diz:
Deus tem sido muito bom comigo!
ॐ Nicole diz: Deus tem sido bom contigo, pq tu reconheces que Ele tem sido... entendeu?
Entenderam??? Deus é bom com todos nós, basta somente começarmos a enxergar.
by Nitch

3 comentários:

  1. Na verdade tudo é relativo (já que citou Einstein) neste caso.

    Pois nem sempre a idade pode ser um fator conflitante. Poder ser o fator financeiro ou cultural que pode vir a interferir no relacionamento. Sem falar no preconceito de familiares e da sociedade. Pois é normal um homem de 40 namorar com uma mulher de 25, mas altamente questionável uma mulher de 32 namorar um homem de 24. Eu namorei uma mulher cinco anos mais velha do que eu, mãe de um guri espetacular e o que nos separou foi uma soma de fatores, mesmo nos gostando (talvez eu mais do que ela). Mas ainda prefiro acreditar que pensando no passado e agindo no presente, podemos alterar o futuro.

    ResponderExcluir
  2. Que grandeza de texto Niki, e os comentários aqui no mesmo ritmo também.
    Fator idade não influi mesmo, mas geralmente mulheres estão a frente do seu tempo(sem feminismo), mas o amor se houver, pode tornar um simples cordão que os une em duplo, superando esse fator idade, na questão do preconceito,numa relação o que conta são outros valores capazes de dar estrutura a base .Que são eles a começar:amor, respeito,cumplicidade e responsabilidade.
    Cada um cumprindo seu papel quem pode dizer o que será o futuro, viver o presente sem viajar muito longe ajuda e (não se preocupar com o praso de validade) a reforçar esse cordão...


    Muito lindo você ter mencionado Deus no caso da Ana.Temos de pedir, agir de acordo para sermos atendidos e quando concedidos agradecer muitíssimo.A fé acreditem move sem sombra de dúvidas montanhas e não nascemos com fé ela é cultivada, a medida que observamos conquistas ou ânsiamos dádivas ,diz- se que a fé é a expectativa certa de coisas não vistas,quando vemos a mão de Deus em certas horas situações e geralmente é no improvável no impossível ela se fortalece se renova...

    ResponderExcluir
  3. Deus escreve certo em linhas tortas, é o que dizem né e é o que também acredito. Ele sempre está agindo, mas só enxegergamos quando nos faz um bem que queremos, já quando nos faz um bem de uma forma que não foi tão receptiva por nós aí demorando p/ enxergar, mas com certeza no fundo aquele te fez melhor, em algum resultado refletiu, "tudo acontece na hra certa", pode crer!!!!
    Assim super maduro o texto. Tenha fé em Deus, tenh fé na VIDA!
    É isso aí mana.

    ResponderExcluir