quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Tudo novo de novo em 2011

Um pecado me engoliu. O da preguiça. Anda-se frágil, desanimado. E então você pensa: não sou obrigado a fazer nada! E então você não faz na-da.
Só que um fator surge: ANO NOVO. Um algarismo a mais naqueles 4 digítos que sempre acompanham as linhas dos nossos primeiros cadernos. 1990... 1999... 2000... 2011!
Dois mil e onze... como não me avisaram que a vida passa tão rápido? Quando eu era menor eu queria ser gente grande tão depressa e agora estou tentando ter 20 ao máximo que posso (faz 3 anos que faço isso).
Síndrome de Peter Pan? Talvez. 20 é a idade que você já pode fazer muito, mas fazer muito sem muita responsabilidade... afinal... você tem só vinte... tudo é perdoável, tudo é justificável...
E dentro deste ano novo, há novas sugestões, novas metas, tem gente que troca de estilo, retoma coisas passadas, realiza novos sonhos, se permite mais. Eu decidi retomar o blog.
Não sei se larguei ele tanto tempo porque fui muito Sininho (espevitada) ou Peter Pan (relaxada) mesmo.
Mas penso que não devemos olhar para trás agora. Não é mais 2010, é 2011. Podemos ser novas pessoas, com novas vontades, com retomadas de sucesso e que chegarão ao final do ano... fazendo alguma coisa!
Além da minha escrita contante aqui no blog, prometi-me outra coisa simples neste 2011. Aproveitar mais a companhia dos meus pais. Estou na praia há duas semanas, sem eles. E não há um sentimento no vocabulário que possa unir-se com tantos outros para explicar a dor e vontade de abraçá-los que sinto.
Duas lições até agora para nós:
1 - não largue o que você mais ama fazer, mesmo que seja um hobby não lucrativo hehe;
2 - valorize mais teus pais.
Sou adepta do Espiritismo em alguma raiz, mas não queiramos esperar até a próxima reencarnação para abraçar, beijar e amar mais nossos pais.
Se te chamam de mimado? Qual o problema? Na verdade, qual a vergonha? Seja mimado sim, estamos nessa jornada pelas relações de amor, amor gera amor, não coloque nada à frente do amor.
Neste 2011 inale graça, viva paz, seja felicidade, ande ao redor da positividade, e creia em si como uma pessoa muito melhor.
Até ao final do ano, quando parares para reletir... verás que você será.

3 comentários:

  1. Sabe nicole, fico muito feliz de ver que vc reativou o blog..
    Uma das coisas que mais me encantam em vc.. é sua inteligencia..suas filosofias..seu modo de pensar...eu aprendo muito com vc... e reflito muito com as coisas que vc posta aqui..é sempre maravilhoso poder ler o que vc posta .Concordo plenamente , quando vc diz para valorizar mais os pais... E tenho certeza absoluta que os seus devem ter muito orgulho de vc...tenho certeza disso !!! Bom.. continue sendo essa mulher maravilhosa que vc é !! Essa grande mulher...inteligente, linda..e cheia de valores maravilhosos..Tenho que, mais uma vez Parabeniza-la...
    Um beijo ,do seu eterno admirador Lucas Pablo..

    ResponderExcluir
  2. A gente não percebe, mas o tempo passa muito rápido. Os anos passam, e sempre temos algo por aprender com o tempo. Retomar nossos sonhos, nossas atividades que deixamos para trás. Nada é tarde para recomeçar. Quando terminar o ano, se percebe o quanto de bom pode ter acontecido. Tbm sinto falta dos meus pais, mas sempre estarão perto de nós. Que continue a escrever belos artigos como este. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sempre maravilhosa em tudo aquilo que faz !!!
    Vc é perfeita Nicole em todos os sentidos...Sua inteligencia..algo de mais maravilhoso que existe em vc !!!
    ;)

    ResponderExcluir