A vida é uma coisa engraçada, né?!
Às vezes dá a impressão de que ela tem um Destino. Outras vezes parece que tudo depende de nossas Escolhas, estas quais denominamos posteriormente: erradas ou certas.
O que nos dá direito à isso? O que nos faz dizer, isto é o certo pra mim, este caminho que escolhi foi o errado?
Porque no final do raciocínio, se existe algo CERTO e ERRADO, para cada pessoa,... existe Destino.
Ou seja, que Deus (o Ser Superior que você acredita) tem algo traçado para nós...?
Mesmo quando tomamos as decisões "erradas", mais tarde você entende o "porquê", correto? (São na maioria das vezes, nos pequenos detalhes, que estão escondidos os "pqs"). E então...? Se não dá certo para você ali, quer dizer que você tem de escolher outro caminho? Destino...?
E as pessoas que se "perdem" no meio deste caminho, como ficam? Se há um Destino para todos, logo todos deveriam vivê-lo.
Sim ou Não. Tenho engrandecido o meu pensamento com uma idéia totalmente divergente do conceito integral de DESTINO ou de ESCOLHAS.
Passei a acreditar que SIM, temos um propósito... temos um Destino, mas não esse destino que todo mundo conhece (sabem, esse Destino que podemos "nos jogar nas cordas" porque ele irá acontecer mesmo?), mas um Destino trilhado por um sistema de Escolhas baseadas em ACERTOS e ERROS.
O Destino não pode nos forçar a fazer algo que não queremos no momento. Podemos até ter uma pista (essa chamada de INTUIÇÃO) que nos carrega pela vida. E acredito que se vamos pelo lado "errado", ela nos acorda e nos puxa de volta para os trilhos.
Aí é onde eu acho que entra a Depressão, as Crises Existenciais, a Geração Prozac em si. É muito difícil para nós seres humanos, iludidos e treinados em uma cultura que supervaloriza o Intelectual, superarmos e termos um elo motivador para "voltarmos aos trilhos" de nosso Destino.
Destino é nada mais, nada menos do que a melhor vida que podemos ter nessa Terra. E acredito que o Destino tem uma forte ligação com o nosso coração (Sexto Sentido, Intuição). Pensando assim, nem mesmo os "erros" tornam-se ERROS, pois este é um passo em falso à menos pelo qual você seguirá.
Se tivessemos algo traçado prontamente para nós, não teria graça. Pois como diz aquela velha e conhecida frase "a Felicidade está nas curvas do caminho"... Levantar faz parte do Destino de nós todos. Cair faz parte dos Destinos meu e seu.
Basta observarmos os "sinais", e nos motivarmos com a dádiva de viver, estar vivo, sentir, ensinar, crer, motivar, sonhar, evoluir!
E nas pequenas-"grandes" conquistas, você sempre SABE que fez certo, porque soa certo. Mesmo quando nem tudo que é errado, seja exatamente Errado. Somos seres em evolução, não somente no âmbito científico categórico, mas acima de tudo, no da alma.
Você pode ESTAR sarado, ESTAR bem desenvolvido intelectualmente, ESTAR rico, ESTAR com sorte. Mas tudo o que é ESTAR, é temporário. O SER é supremo. O SER é algo além, é algo que equivale à sua mais primitiva essência, e no final das contas, estamos todos em busca da descoberta do SER quem SOMOS.
Não apenas ESTEJA, mas acima de tudo SEJA. Quando você É, nem essa vida corroborada de curvas tenuosas pode lhe contrariar.
by Nitch