segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Pela fechadura

Alguém um dia me disse que a pessoa compatível com você para a vida, nunca vai embora da sua casa, deixando você com um sentimento de "vazio". Sabe, aquele eco? Aquele vácuo de opinião não formada? O morno?
Às vezes ele vai, às vezes ele volta. Mas quem está vivendo da verdadeira, pura e fiel entrega e paixão, não lhe deixa esse vazio. E se você está entregue, isso se torna muito mais doloroso.
Porque você "capta", quando você escuta as mais doces e surreais palavras de afeto, caso você não as escute, você sente pelo toque de teor aveludado que lhe traduz em um cristal por tal delicadeza, ou uma rocha pela força de um abraço, e ainda assim, se nada disso é suficiente ou inexiste, há o direto entendimento do olhar, que na maioria das vezes substitui as mais lindas juras, e os mais dimensionais toques. Mas quando nenhum desses acontece com intensidade e freqüência, eis o vazio que falo.
Demonstre mais. Uma frase que tem passado muito pela minha cabeça nos últimos dias, é que Hoje não tem o nome de Presente em vão. Presente é dadiva, devemos receber os Presentes da melhor forma possível, e desfrutá-los. Cada dia que passa e você sente o vazio, não é um presente bem recebido, é um descaso. Transforme-o, doe-se, abra-se, seja fiel às suas vontades. Estar com alguém, e ter as mesmas atitudes as quais você mantinha em antigos relacionamentos, não é crescer, ou mesmo evoluir. E quem te ama, QUER ISSO! Cada pessoa que se aproxima desperta uma pessoa de traços diferentes em você. Positiva ou negativamente. Não é que você não tenha identidade fixa, mas é que o ser humano é mutável e variável, e quando você se descobre uma pessoa melhor com alguém, é com essa pessoa que você quer ficar. Busque o seu melhor a cada dia, seja solícito. Estar com uma pessoa sem pensar em crescer com ela, -não menciono no sentido de casar, ter filhos, construir uma casa, bla bla-, crescer como pessoa no seu sentido mais amplo... juntos, sem essa intenção, a causa é inútil.
Algo fica cada vez mais claro, o sentido de nos relacionarmos uns com os outros é a soma, é o acrescentar. Faça-se a pergunta: você é uma pessoa melhor com ele(a)? Você gosta da pessoa que você é na companhia dele(a)? Eis a resposta.
Uma mentora na época do colégio, naqueles encontros cansativos de líderes de turma, sempre falava: a missão mais importante de nossas vidas é fazer com que as pessoas ao nosso redor sintam-se e saibam que são amadas. Quando mais nova, achei que era um script marista-católico que ela deveria seguir, mas seu brilho no olhar fazia eu desconfiar que um dia eu compreenderia isso.
Hoje, em meio há tantas dúvidas transsetoriais, eu entendo o que ela quis dizer.
O que acontece quando você sorri para alguém? Correto. A pessoa irá sorrir de volta. Com o amor acontece o mesmo, e eu sei que você quer se sentir amado, logo, você sabe o que fazer.
Não permita. Não se conforme. Você não poderá forçar o caminho de ninguém, nem mesmo o seu, mas orientação é carinho. Não permita meu artigo ter sido em vão. Não permita passar o tempo com o vazio, e principalmente, a partir de hoje... somente se despeça dele(a), com a certeza de que você trancará a porta com... um sorriso no rosto.
by Nitch

4 comentários:

  1. bravo!!!!!
    demorou mas superou!!!!!
    escreve mais Nitch!!!!!!!
    bjoookkkk da sua fan Sal

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, você toca a vida de muitas pessoas com as suas palavras, como por exemplo a minha!
    Abraços

    JP

    ResponderExcluir
  3. continua a escrever como un anjo...........
    saudades lololol ficacom deus

    ResponderExcluir
  4. Magnifique!Superbe!Nicole,chèrie,tu sais dire
    comme rien de persone, la veritè!C'est très
    important pour nous,toutes les paroles dites pour toi,ma chèrie amie! Mes felicitations!
    Un Bonne et Nouveau Annèe pour toi!Bisous!
    a) Doriel Pessoa Pimentel - Orkut

    ResponderExcluir