quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Perfeição para os Imperfeitos - trecho do livro

"Tenho acreditado, nos dias de hoje, que o propósito do ser humano nesta vivência é aprender a amar. É um enigma a ser descoberto há milênios, e estamos tão mais perto da realidade que é amar. Com base em nosso instinto e em nossa essência sabemos o que nos faz mal, e o que nos faz bem. E amar é sempre o bem, e se não é bem, não é Amor.
A maior prova de que o amor dentro de um relacionamento afetivo, ainda possui um complexo social, é o fato de ser tão difícil e até constrangedor para alguns, demonstrar o amor. Mas se o amor é tudo isso, é tudo de mais perfeito e benéfico, por que o medo de demonstrar? Porque somos seres humanos ao caminho de nossa perfeição, e enquanto ainda não alcançamos tal condição, é amplamente compreensível o fato de que, um ser imperfeito sente dificuldades iniciais para demonstrar um sentimento perfeito."
Trecho do capítulo 1 do livro "Entre Adões e Evas", por Nicole Garske Weber
by Nitch

7 comentários:

  1. Putz Nicole, me arrepiei aqui na frente do computador....
    esse teu livro será um sucesso pra tua vida e pra das pessoas que lerem......

    "um ser imperfeito sente dificuldades iniciais para demonstrar um sentimento perfeito"

    donde tu tira essas coisas???? é real mas eu não consigfo pensar nisso, parabéns, sabe que sou teu fan desde ja!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Qualquer comentário a elogiar sua obra é muito pouco comparado ao modo como suas palavras tocam o meu coração ao serem lidas, obrigada e parabéns!

    ResponderExcluir
  3. " propósito do ser humano nesta vivência é aprender a amar(...). Com base em nosso instinto e em nossa essência sabemos o que nos faz mal, e o que nos faz bem."

    Quando você se propoe e nos proporciona apreciar a um trecho de um texto como esse, nos estimula a cada manhã, a retransmitir, a praticar no nosso mundo, no nosso dia à dia ,no nosso trabalho ,nas nossas familias,amigos e pessoas que simplesmente cruzam de qualquer modo por nós.
    Melhor ainda saber que esse trecho são pensamentos seus, do seu livro por mim tão aguardado ...




    Ps:.Enquanto isso,estou lendo O Menino do Pijama Listrado já estou na pag 133,hoje termino de ler,tem uma indicação pra mim querida?? ahaah...sou assim já penso no próximo!!
    Essa indicação ai do ladinho aqui no blog já li.
    Beijo ótima quarta!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que texto inteligente!
    Se puder fazer pedidos gostaria que um dos dias das suas inspirações comentasse sobre porque pessoas vivem tanto tempo juntas namorando e quando é pra assumir um compromisso mais evidente mais claro mais formal,caem fora?Medo do que???
    Por incrivel que possa parecer existem MULHERES nessa lista , mulheres as que se julgam romanticas e formais!
    Beijo,
    Rodrigo Parsim

    ResponderExcluir
  5. Nada como um texto inteligente e ao mesmo tempo estimulante para nos refletir a cada dia com relação quanto ao lado afetivo do ser humano. Ainda precisamos aprender a amar, não só a si mesmo, mas também a todas as pessoas que estão ao seu redor. Quando esse livro estiver pronto, com certeza irei ler e desfrutar destes textos tão especiais, que só vc escreve com a voz do coração. Mas nunca deixarei de estar sempre visitando este blog, tá bom? Bom findi. Te cuida. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Difícil falar de amor, não?
    Talvez não para "Nitch", que tem base, que busca informação, observa tudo e a todos, que reflete, que é do bem e quer o bem!
    Pessoa rara, pessoa invisível.. expressa/desabafa/confessa seus pensamentos formados, em textos.. ato bonito de se ver e admirável quando não escondido para si e divulgado/compartilhado com outrem, na esperança de poder ajudar ou pelo menos "causar impacto", ao ponto da pessoa refletir do que leu!

    O bem sempre há de prevalecer. Pessoas assim como Você, traz de volta qualquer esperança perdida!

    ResponderExcluir
  7. Amor não existe. Por isso é difícil para alguns demonstrar algo que não sabe exatamente o que é, não acha? Digo alguns porque hoje o que mais você vê é gente dizendo te amo até pro cachorro da rua.

    Amor, nem de mãe. Na verdade, o que sentimos é resultado de recurso animal frequentemente chamado "instinto". Já viu alguém adotado "morrer de amores" quando apontam a mãe biológica?

    Nosso planeta é o mundo da ilusão, acordar é opcional. Pense nisso. =)

    ResponderExcluir