
quinta-feira, 30 de abril de 2009
Amigos - Vínculo Mágico

Alianças do momento!

SESSÃO HISTÉRICA II



terça-feira, 28 de abril de 2009
Sessão Histérica - Parte I

Olhe.
Olhe de novo.
Ria.
Olhe de novo.
Caia na gargalhada.
Opine, ou não!
xoxoxoxoxoxo
sábado, 25 de abril de 2009
Espere... mas não espere entender

Eu sou isso, esse texto, essa estrutura. Cada palavra que já escrevi neste blog é uma célula viva em mim. Existem pessoas que também são o que eu escrevo, mas não querem ser. Pode acreditar. E quando a percepção disso acontece, ela já entrou no seu mundo e você no dela. Hoje... não espere entender.
Ontem me disseram que eu espero demais das pessoas. Num misto de tristeza e incompreensão, me vi ilhada. Não acredito nisso. Eu só espero das pessoas o que percebo que elas podem proporcionar, à mim e à elas mesmas. Não aposto em quem não vale a aposta. Eu não espero status, não espero títulos, não espero integralidade,... eu espero troca.
Meu coração está dividido em duas partes.
Um deles bate acelerado, relembrando-me sonetos vinicius-moraeanos. Ele vê beleza, vê vida. Eu não lembrava o que era soluçar, e já tinha esquecido que existia uma dor corroente bem no meio do corpo, que um copo de água não faz passar. Já tinha esquecido que Hipoglós não tira inchaço de olheiras apaixonadas. Que você tem muita fome, ou simplesmente esquece de comer. Isso não é masoquismo, isso foi revitalizante, foi o que realmente importa, foi o que junto com as maravilhosas intensidades, eu vou guardar. Se fosse por 1 ano, ou mesmo se tivesse durado 1 dia, pouco importa as decisões ou as consequências,... se foi, mas foi amor.
O outro lado mal bate. Incompreende. Analisa. É o lado onde as idéias mais longas se desenvolvem em busca da razão, que não se encontra no coração. Mas é o lado onde o que marca, são as frases rápidas. É o lado que atenua o que eu já tinha esquecido, é o lado questionável. É o lado que viu na vida, um inquietamento irritante, que te trás uma sensação de mãos amarradas.
Não largo mão da minha pureza, da espera pelo certo, e da certeza de que "acontece sim" e você sabe quando. Se você acredita em príncipes, isso faz de você uma princesa. É uma junção de caquinhos. Caquinhos de uma grande mulher, que vive, vive sim, mas hoje, só hoje,... não peçam pra que ela entenda."
by Nitch
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Hoje é o seu último dia

Se tem uma coisa que já aprendi nessa vida é que nem mesmo um dia pode ser disperdiçado! Pode parecer um clichê batido, mas nunca se sabe o dia de amanhã, correto? E isso não quer dizer que você vai morrer amanhã, mas pode ser que as mesmas oportunidades, os mesmos gostos, as mesmas mãos e olhos não lhe presentearão com suas presenças novamente.
Todo dia é dia de viver ao máximo. Então escolha três coisas que você ama fazer, e as faça todos os dias! O ser humano tem uma mente de tal extremo desenvolvimento intelectual, físico e emocional, que chega a ser uma ofensa você canalizar todo os seus poderes e forças para um caminho só!
Passe a enxergar a vida de forma mais simples, e não como um relógio, a teoria imposta por Descartes! Consolide mais metas, dê mais beijos, faça mais carícias, mais cócegas, principalmente sem motivo especial! Encontre o que você verdadeiramente quer seguir como carreira. Estimule as pessoas a falarem de si mesmas, daquilo que as interessa. É surpreendente o que você pode aprender! Ame mais, dê-se o direito de exprimir seus sentimentos, de não ser forte. Mostre-se. Abra-se. Dedique o seu tempo ao "seu essencial", e defina o que é essencial à você! Confie em seu bom senso. Pegue os folhetos na rua, as pessoas recebem por esse trabalho.
Escreva recadinhos carinhosos ou que encoragem pessoas queridas, palavras doces e de apoio nunca são demais. Faça uma criança rir! Ouse fazer perguntas à lua. Você vai ouvir mais "sim" do que imagina.
Aprenda a dizer EU TE AMO em francês, italiano, hebraico, grego, japonês, árabe, chinês, russo, sueco, espanhol e inglês. (Je t´aime, Ti amo, Ani ohev otar, S´Agapo, Ai shite imassu, Bahibak, Wo ai nei, Ya liubliu tiebla, Jag alskar dig, Te quiero, I love you).
Aprenda a delegar cada vez mais. Ter sucesso ajudando os outros a terem sucesso é o segredo de muitas histórias de sucesso. Seja seu melhor amigo. Não perca um só segundo pensando em seus inimigos. Respeite seus princípios.
Encarar suas últimas 24 horas é como encarar um copo de água pela metade. Você enxerga ele metade-vazio ou metade-cheio? Você pode ficar nostálgico pelo seu último dia, e só esperar pelo que pode vir, ou aproveitar cada segundo dele, fazendo acontecer. Esteja nos primeiros dias, ou esteja nos seus últimos, nunca esqueça de pensar GRANDE. A vida é um espelho: ela nunca lhe dará mais do que aquilo que você espera dela.
(Ficam aqui meus agradecimentos ao carinho nos comentários do post anterior! Vocês fazem este blog!)
by Nitch
terça-feira, 21 de abril de 2009
Matéria de Amor

Quando aplicamos essa teoria no amor, não é muito diferente. Quando o amor chega ele não bate em portas, ele não liga pra avisar que está chegando, ele não dá nem tempo para você se preparar. Ele arromba tudo. Mas indesejadamente ou não, ele ocupa um lugar, assim como a matéria. Ele ocupa e faz muito alarde esteja onde estiver. Ele lateja forte, sobe para a garganta, quer sair pela boca, outras vezes desce para o estômago, volta para o coração, acalma o peito, depois pula certeiro para as partes íntimas, volta para o cardio, e assim ele nos envolve, dentro da nossa própria "casa".
Ele pode ser observado também. Como quando você chega na casa da sua avó, e ela pergunta à você e seus familiares: "Meus queridos, o que vocês acharam da nova cristaleira da vó?", enquanto você a achou antiquada, inútil e rústica demais para o seu gosto, a sua tia achou que apesar de antiga demais, ela é divina em seus detalhes, e seu primo nem ligou pro papo! A única pessoa que realmente vai apreciar toda a matéria, e que tem seus motivos para tê-la desejado, e achá-la perfeita em seu papel, é sua avó.
Assim também é o amor. A maioria vai opinar, um e outro nem vão querer saber. O que você acha sempre será diferente do que o parceiro acha, e o que o seu melhor amigo, seu pai, e o Seu Jorge porteiro do prédio acham. E no final do dia, quem está certo? Ninguém.
Você sabia que na ciência e no estudo dos átomos, uma coisa menor sempre se encontra dentro de outra coisa, certo? Uma partícula menor existe, e outra menor é encontrada dentro dela, e outra menor ainda dentro desta e assim segue, até chegarem a um núcleo potencialmente microscópico do átomo, que é feito sabe do quê? Nada... vácuo...
Nem mesmo a ciência mais exata consegue explicar o que é certo e errado, portanto não tente entender uma ciência como a do amor, onde a beleza está justamente no seu mistério.
O amor é como a matéria sim. Uma vez que ele aconteceu, ele está sempre lá. Pode estar visível, ou escondido dentro de gavetas, ou estar bem longe. Mas ele continua lá.
by Nitch
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Intensifique

Nada se vive com metades. Metades de sentimentos, metades de experiências, metades de laranjas. O que você faz com metades?
Ou você fica parado, e se poupa. Ou você corre o risco, e goza.
O que se faz com metades? A metade de algo. Você sentiu algo pela metade, você tem algo para contar pela metade, você faz um suco pela metade.
O intenso é o inteiro. É ser afobado, ambicioso, amoroso, grandioso, glorioso. Não fico curiosa em saber o que é amor pela metade, confesso que em vários quase-namoros já quase-amei. Mas nenhum momento o que eu criei dentro de mim, foi pela metade. Doeu algumas vezes, mas foi perpétuo, bonito, INTENSO até a última decisão.
Intensidade assusta os modernos. Quando se tem o novo, não simplesmente se exclui o velho. O cultivo do amor é divino, então é eterno. Filtra-se e aprimora-se. Se não houverem os discípulos mais convictos de um Shakespeare ou um Vinicius de Moraes para apostarem no fogo que move tudo e todos, em alguns anos estaremos fazendo amor um com o outro através de um Playstation 13.
Não confunda modernidade social, com retrocesso emocional. O mundo não pára, mas o coração também não. O tempo é o mesmo para todos, e as horas sobram para os covardes que se escondem através da palavra "segurança", e as horas faltam pra quem rola algumas cabeças, mas sobe em muitos pódios.
Só quem já viveu uma memorável e intensa grande paixão sabe o verdadeiro significado da vida.
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Seja simples...
Para começar, quero agradecer aos comentários, não os positivos ou negativos, mas os construtivos. Obrigada Kelly e Fernando pelos seus raciocínios e palavras de afeto, isso nos estimula a aprender mais, crescer mais, escrever mais. Agora André Guterres, aqui vão minhas mais sinceras condolências aos teus raciocínios bárbaros, embora não concordemos com algumas colocações mútuas, é justamente esta liberdade de raciocínio e debate que ao criar o Nitch eu tinha em mente, levo com firmeza os dizeres de Voltaire: "não concordo com nada do que dizes, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-las"! É o apoio e a concordância quando se acha que está certo os tópicos, e a discordância e exposição da sua visão do contrário! Parabéns mesmo, além de muito bem colocadas as tuas palavras, me fez pensar bastante sobre o amor, aquele amor simples, o amor à seguir.
Seja simples. Nada deixa de ser simples, é só não complicarmos. Enxergue de outra maneira, mude sua percepção. Vire a cabeça um pouco, fecha um olho, mude uma atitude. O amor é simples, o que complica é o relacionamento.
Vemos muito onde não há, achamos muito onde não tem. Valorizamos o supérfulo, enquanto o que nos faz realmente felizes, é quase descartado. Hoje, pessoas são compradas, são usadas, são permutadas, são banalizadas, por que não arriscar... quase despersonalizadas? E o amor, está perdendo sua face também?
É fácil desacreditar nele, na verdade, é bem mais fácil. Você não se estressa, você não se arrisca. Sem riscos, não há perdas nem ganhos, sem perdas não há ganhos, sem ganhos não há ganhos. De qualquer forma, algo você tira dos seus riscos, mas não da falta deles.
Seja simples. Não amorne seu relacionamento. Seja natural com o necessário, e policie-se com o desnecessário. Acredite e passe a viver a simplicidade. Aprenda a fazer aquela massa gostosa que ela ama, de surpresa! Ou saboreie-a sentindo todo o amor demonstrado com a intenção, por ela. Acredite no amor à primeira vista. Talvez não seja amor, mas nosso sentido quase não falha. Sorrie mais, observe mais, admire mais. Não há nada mais prazeroso do que ser observada com amor e admiração pelo companheiro(a) amado(a). Inventem atividades novas, saiam para pedalar, nadar, façam um piquenique, jogar vôlei na praia, correr com o cachorro, observar as estrelas, façam planos!
Aprenda a dizer NÃO às vezes, mas diga SIM sempre que não lhe tirar pedaço! Sorria na cruzada do olhar, voltem aos lugares que foram importantes para vocês, relembrem sempre os momentos bons. Seja simples. Diga "Eu Te Amo" e "Senti Saudade" com mais frequência, mas com muita convicção disso! Aprenda a saborear o silêncio, ele quer dizer muito. Siga a sua primeira intuição, geralmente ela está certa.
Não ganhem tempo, usem-o ao máximo. Cresçam juntos, e tenham vontade disso! Leve seu amor para contemplar a noite desaparecendo na última hora antes do nascer do sol, é mágico.
Brinque. Seja simples. Invente que sua casa sofreu uma queda de energia, só para ver o que vocês encontrarão para fazer, sozinhos, na escuridão completa. Apimente, explore, vibre com tudo isso! Não há amor que perdure sem o sustento, o amor precisa de cuidados dia-dia, minuto-minuto.
Dê aquela flor de campo do jardim dela, ao chegar na casa dela mesma! Beije muito ao receber um bombom. Presentei sem data comemorativa, faça muitas surpresas! Surpresas fazem explodir sentimentos surpresas!
Façam muitas luas-de-mel, pode ser longe, ou pode ser ali perto mesmo. Seja simples. Compre ou pinte ela de roupas íntimas, explorem as lojas direcionadas para apimentar sua relação, existe tanta coisa que vocês nem sonharam ainda! Exercitem-se! Tenham sempre uma bebida de sua preferência na geladeira, afinal, qualquer motivo bobo é motivo para comemorar! Susurre para ele em público, que vocês são muito felizes, e é por causa dele! Faça a pessoa se sentir importante, demonstre o seu amor, mostre ele, transborde ele, isso tudo só lhe trará benefícios.
Tenham um passatempo favorito. Seja simples. Esconda recadinhos românticos. Surpreenda. Reduza o ritmo. Guarda os tickets do cinema. Faça um calendário de fotos suas pra ele(a). Elabore um mosaico. Invente. Cerquem-se de pessoas que querem o seu bem e que encoraje avanços. Aprendam a reconhecer as principais estrelas do céu. Dê um apelido carinhoso, nada sôa mais agradável aos ouvidos. Quando houver discussão sem fim, deixe a pessoa querida ganhar. Escolha ser feliz, em vez de ter razão. Dê a si mesmo antes de dar aos outros. Assim terá mais para dar. Enxergue simples, ame simples, viva simples, seja simples!
by Nitch
terça-feira, 14 de abril de 2009
Manual do bem amado

Para meus amigos que estão...SOLTEIROS:
O amor é como uma borboleta. Por mais que tente pegá-la, ela fugirá. Mas quando menos esperar, ela está ali do seu lado. O amor pode te fazer feliz, mas às vezes também pode te ferir. Mas o amor será especial apenas quando você tiver o objetivo de se dar somente a um alguém que seja realmente valioso. Por isso, aproveite o tempo livre para escolher.
Para meus amigos...NÃO SOLTEIROS:
Amor não é se envolver com a "pessoa perfeita", aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.
Para meus amigos que gostam de...PAQUERAR:
Nunca diga "te amo" se não te interessa. Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem. Nunca toque numa vida, se não pretende romper um coração. Nunca olhe nos olhos de alguém, se não quiser vê-lo derramar em lágrimas por causa de ti.
A COISA MAIS CRUEL QUE ALGUÉM PODE FAZER É PERMITIR QUE ALGUÉM SE APAIXONE POR VOCÊ, QUANDO VOCÊ NÃO PRETENDE FAZER O MESMO.
Para meus amigos...CASADOS:
O amor não te faz dizer "a culpa é", mas te faz dizer "me perdoe". Compreender o outro, tentar sentir a diferença, se colocar no seu lugar. Diz o ditado que um casal feliz é aquele feito de dois bons perdoadores. A verdadeira medida de compatibilidade não são os anos que passaram juntos; mas sim o quanto nesses anos vocês foram bons um para o outro.
Para meus amigos que têm um CORAÇÃO PARTIDO:
Um coração assim dura o tempo que você deseje que ele dure, e ele lastimará o tempo que você permitir. Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom, mas não permita que ele chore para sempre. Permita-se rir e conhecer outros corações. Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar os outros, aprenda a viver sua própria vida.
A DOR DE UM CORAÇÃO PARTIDO É INEVITÁVEL, MAS O SOFRIMENTO É OPCIONAL! E LEMBRE-SE: É MELHOR VER ALGUÉM QUE VOCÊ AMA FELIZ COM OUTRA PESSOA, DO QUE VÊ-LA INFELIZ AO SEU LADO.
Para meus amigos que são...INOCENTES:
Ela(e) se apaixonou por ti, e você não teve culpa, é verdade. Mas pense que poderia ter acontecido com você. Seja sincero, mas não seja duro; não alimente esperanças, mas não seja crítico; você não precisa ser namorado(a), mas pode descobrir que ela(e) é uma ótima pessoa e pode vir a se tornar uma(um) grande amiga(o).Para meus amigos que tem MEDO DE TERMINAR. Às vezes é duro terminar com alguém, e isso dói em você. Mas dói muito mais quando alguém rompe contigo, não é verdade? Mas o amor também dói muito quando ele não sabe o que você sente. Não engane tal pessoa, não seja grosso(a) e rude esperando que ela(e) adivinhe o que você quer. Não a (o) force terminar contigo, pois a melhor forma de ser respeitado é respeitando.
Pra terminar... Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata.... Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem. Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela... Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável... Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples... Um dia percebemos que o comum não nos atrai... Um dia saberemos que ser classificado como o "bonzinho" não é bom . .Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você... Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso... Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...Enfim... Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem que ser dito... O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutar para realizar todas as nossas loucuras... Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.
domingo, 12 de abril de 2009
A inspiração das borboletas

sexta-feira, 10 de abril de 2009
Mil mundos dentro de um só

Aí que está, você pode pensar muito diferente de mim! Qual o propósito de se importar tanto com a opinião alheia se ela vive num mundo diferente do seu, ou seja, o que você acha e sente por algo, pode ser to-tal-men-te diferente do que o outro acha?
É a velha indefinição do conceito, e a enraigada do achismo.
Com razão, se não existissem conselhos, não existiriam amigos, vínculos, grupos, o blog Nitch. Logo, este artigo é direcionado para todo aquele que, em algum momento de sua vida já recusou algo que lhe fazia feliz ou ao menos lhe parecia certo, pela pitada alheia ou apenas pelo achismo.
O que nos faz diferentes? Criação, educação, experiências, vontades, habilidades, localização, traumas, oportunidades, ancoragens, etc. Apenas com estas superficiais citações, já posso lhe indagar: como que alguém pode lhe dar um conselho com tanta firmeza e autoridade se somente você conhece seus próprios conflitos, resoluções e limitações?
O mundo é um todo, dividido em várias pecinhas. Por ora, ao falarmos do mundo-planeta, faremos a analogia então de que nós, seres habitantes deste, somos marcas. Eu sou aquela experiência lá, você é aquele trauma aqui, e ele é aquela habilidade ali. Todos nós aqui somos partes que todas juntas formamos um mundo, o mundo que está nas mãos de alguém "lá em cima" coordenando tudo.
Agora trazendo pra cá, mais "perto" de nós. Resgatando toda a nossa vida, nossas lembranças, memórias marcantes e mesmo as singelas, a recordação da dor e do amor, as sensações... tudo isso forma o nosso-mundo! E da mesma maneira que esse Alguém mantem a sua ordem de acordo com o andamento destes itens, nós podemos também, e devemos!
Existem vários mundos dentro deste mundo figurativo. E cada um baseia-se no seu conceito de vida, e então opinará coisas diferentes, impensadamente ou não, claramente ou não, significativas palavras ou nem tanto. É importante ouvir! Escutar os outros, é conhecer a si mesmo! Como formar alguma opinião ou saber o que você sente a respeito de algo, se você nem escuta o algo? Como vou lhe explicar o gosto da manga, se você não chupar a manga? Foi esdrúxulo, mas você me entendeu!
Pero..., escutar não é ordem. Muitas vezes queremos agir pelo correto social, ou ir pela família, ir pelos amigos, ir pela imagem, ir pelo mais "fácil"! Mas aí lhe pergunto: sabe aquela festinha social que você sempre vai? Sempre tem aquele casal amável, lindo e carinhoso, mas todo mundo sabe que em casa eles mal se olham e cada um tem uns dois amantes, correto? Ah, sempre tem!
E você? Quer ser feliz para os outros ou para você?
O fácil pode ser o difícil do presente momento naquele específico continente que você criou ao escutar uma idéia de outrém, mas amplie a sua visão, verifique por todos os lados, entenda o que você quer, e o que lhe deixa realizado! Às vezes o traiçoeiro "fácil", pode lhe trazer as maiores dores de arrependimento, e opondo-se à sua intenção, os momentos mais "difíceis" de sua vida.
Descubra o seu mundo, intensifique e siga-o, e enquanto você estiver no SEU caminho, você corre somente um risco, o risco de... dar certo!
by Nitch
quinta-feira, 9 de abril de 2009
Ahnnn, essa atração!

Ahhh e como é bom! Aquela atração mútua, que fecha, que te consome, e que te faz pensar e repensar por noites naquele "fechamento" tão gostoso, e melhor, no "porque" de tudo isso.
Existem pessoas que simplesmente "fecham", batem, combinam, como preferirem. Algumas combinam limitadamente no assunto, ao conversar. Outras pessoas encaram o sexo da mesma maneira, é um ponto de vista direcionado para a mesma vontade. Já outras, tem a pegada que fecha, aquela pegada que te faz pensar "eu tenho que lembrar que preciso respirar". Mas como é diícil achar ou percebermos que podemos ter tudo isso junto, não é?! Quando fecha o papo, as percepções, os carinhos, os amassos, as excentricidades, os papos. A atração se reflete em diversos meios, sejam eles pessoais como profissionais, entre outros. A atração se mal cuidada, deslumbra, desfoca do verdadeiro, ilude-te contra o bem maior. Ela é boa, ela é ruim, depende da forma como você a encara. O grande Miguel de Cervantes já nos deixava o legado de que os humildes são como a água que, quanto mais desce, mais alto pode subir! Entregue-se a sua atração completa, a sua atração no seu equilíbrio maior no que tange o físico e o não-físico, somente assim, como a água que tantos caminhos e experiências percorre, você conseguirá subir mais e mais "alto"!
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Enquete: Você já traiu?

-Não. Nunca traí meu namorado, com 29 votos.
-Sim. Já traí meu namorado, com 26 votos.
-Nunca traí, mas tenho vontade, com 2 votos.
-Já traí, mas me arrependo, com 13 votos.
Subentende-se que os 29 votantes do primeiro ítem, não tem e/ou nem tiveram vontade de trair seus respectivos. Subentende-se novamente, que os 26 que já traíram também não se arrependem. E para esses apenas 2 votantes que têm vontade, vai a dica: reavaliem sua relação, está no vai ou racha! E para os 13 que se arrependeram... consciência é o começo, e experiência é o aprendizado!
Traição é um tópico que mexe com a postura na cadeira de muita gente que está lendo isso. É uma palavra negativa, pobre, ruim de ser falada, escrita, quanto mais sentida.
TODAS AS PESSOAS JÁ TRAÍRAM OU FORAM TRAÍDAS! (-Ahn?? Como assim Nitch? Bebeu?)
Todas sim, em alguma época de sua trajetória, você já traíu um parceiro, ou algum familiar, algum amigo, ou à si mesmo. E também, já fora traído por alguns destes (-Ahh isso sim, já fui traído várias vezes!). Admitir que os outros lhe fizeram mal por alguma razão (na maioria das vezes, porque você se julga ou te julgaram ser o melhor), é muito mais fácil.
Mas tudo depende do ponto de vista de cada um. Ao você apostar em um relacionamento onde, somente o que ele lhe traz é dor, desconfiança, destruição da sua auto-imagem,... é uma traição contra você mesmo!
Por que as pessoas traem os namorados? Bom, existe uma ampla bibliografia tentando explicar essa questão, tanto com argumentos históricos, quanto genéticos.
A mulher é mais emotiva, sensível, e sensitiva. O sexo feminino desde a Idade da Pedra Lascada teve de desenvolver estes sentidos pois era a mulher a Protetora da Cria. A mulher desenvolveu percepções faciais mais aguçadas, e a capacidade de poder atuar em várias atividades ao mesmo tempo, através da criação de seus filhos e o convívio social entre as demais mulheres que esperavam seus esposos voltarem da caça. Já o homem, era o forte, o mirador, o caçador, ele trazia a comida e o sustento da família. Então o pessoal do sexo masculino vem com a xula justificativa: "nós somos os reprodutores, é normal sermos garanhões e galinhões". Mas esqueceram que sem a mulher não existe reprodução nenhuma? Se fosse por essa explicação doida genética, nós seríamos todas franguinhas também, COM justificativa.
O homem admirava sua preciosa mulher pelo seu tratamento com os filhos, a comunidade e a família em geral. Isso não quer dizer que a mulher não tinha uma horta ou caçava um e outro leãozinho poraí, mas eram trabalhos distintos, e a auto-estima de ambos os sexos eram baseadas no respeito e na admiração pelo trabalho um do outro. Já a mulher admirava o seu homem que trazia o sustento de cada dia para os seus filhos, e assim todos conviviam.
A traição, quanto mais a compulsiva, comprovadamente vem de traumas. Traumas em relacionamentos, traumas domésticos, traumas de convivência social. Estes traumas têm de ser diluídos para podermos iniciar um relacionamento saudável baseado no amor e confiança mútuos!
Nem eu, nem você, ou ninguém, tem o direito de trazer infelicidade para outra pessoa. Assim como todas as coisas da vida, viver em um relacionamento, é uma dádiva, ainda mais nos dias de hoje, que engoblam tanta futilidade, dispersão de valores, a decadência da auto-estima x a supervalorização da auto-estima, exigência extrema, competitividade. Logo, valorize a pessoa que você ama, e se você não sente mais aquele amor, somente aquele carinho que ficou, abra caminho para vocês dois se realizarem no amor novamente, pois somente quem viveu um grande amor de verdade, tenha sido ele marcado por feridas incuráveis ou não, sabe o que é ser feliz!
domingo, 5 de abril de 2009
Amor sem Equilíbrio

Precisa-se dizer mais alguma coisa neste domingo?
O amor e sua essência, se entregue, viva!
by Nitch
Assinar:
Postagens (Atom)