segunda-feira, 3 de maio de 2010

Presentes

Pra variar, fiquei um tempão sem escrever nada. Acontece. Mas acabei um livro (finalmente!) e estou na função aquela de enviar para editoras e ficar cruzando os dedinhos para que alguém se interesse!
O título é "Um Sentido para Lavínia". Só pelo nome, dá pra sentir mais ou menos do que se trata a história.
Além de um Romance, o livro também pode se transformar em um Auto-Ajuda.
Auto-ajuda para aqueles tantos que se acham "perdidos" neste mundo por aí.
Você já parou para pensar por que você trabalha onde trabalha? Por dinheiro?
É. Essa é a resposta da grande maioria. "Preciso ajudar em casa!". "Cansei de pedir dinheiro para os meus pais". "Assim posso gastar com meus hobbies e luxinhos", etc.
O dinheiro vem expulsando as aptidões do mercado. Hoje o que importa é quanto a pessoa "rende" e não mais no que ela é realmente boa, salvo exceções, claro, que una os dois pontos.
Qual o problema de tudo isso?
O problema de tudo isso é que as pessoas vão esquecendo dos seus sonhos, e deixando de praticar o que lhe dá prazer e o que é realmente bom, na constante e cansável busca pelo dinheiro.
Essa busca não acaba nunca.
E é bem difícil equilibrar os dois lados: o trabalho indesejado com o sonho inalcançado.
Eu não tenho essa resposta. Na verdade, estou longe, muito longe desta. Mas posso sugerir, nada profissional (pois a vida não é só setor profissional), mas algo pessoal: não viva pensando no futuro, viva cada dia fazendo o que se tem para fazer hoje. E faça algo, deixe de ser preguiçoso, faça nem que seja uma lista. Tudo começa por algum lugar, não é?! E assim, viva cada segundo, sem pensar onde isso pode dar... o Presente é o único tempo em que vivemos, e se não o recebermos bem, ele deixa de ser... Presente!
Prometo que escreverei com mais frequência, afinal, a cuca tá cheia de idéias!
Bom Presente para vocês...
xoxo
Nitch

2 comentários:

  1. Em um mundo como o nosso, muitas pessoas lutam desesperadamente em crescer no lado profissional. Um dos grandes motivos ligados a isto, é o dinheiro e a busca de um futuro melhor. Futuro? Já botei na cabeça há um bom tempo que devemos viver o hoje. O amanhã é........só um outro dia. Devemos aproveitar o dia de hoje a cada segundo. Pois assim, podemos planejar bem o dia de amanhã. Como é bom voltar a escrever. Fico na torcida para que novas ideias surjam para criar belos artigos como este! Boa semana pra ti, Nicole! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    O agBook, da AlphaGraphics, publica livros sob demanda de forma fácil e totalmente gratuita. Para publicar, basta acessar www.agbook.com.br e efetuar seu cadastro.
    O principal objetivo do agbook é apoiar novos escritores brasileiros e ainda oferecer todas as técnicas para que o autor não somente publique o seu livro como também o promova de maneira eficiente.
    Coloco meus contatos à disposição para qualquer dúvida pbaiadori@alphagraphics.com.br
    Abraços.

    ResponderExcluir