quarta-feira, 5 de maio de 2010

A Pizza e a Lucidez

Sábado de noite ganhei um tosse horrenda. Eu tava comendo uma pizza na casa do meu namorado, e um amigo nosso estava contando uma história engraçada que tinha se passado no dia dele. Enquanto eu engolia um pedaço de pizza com uma casquinha (sabe, aquelas casquinhas da beira crocantes, né?!), ele contou algo muito hilário, e eu tive que rir!
Aquele maldito pedaço foi por tudo que é buraco perto da minha garganta! Óh céus! De repente, sinto um arranhão na garganta! "Aaaaai", eu não sabia se ria ou se chorava. Então, na dúvida, chorei de rir.
Aquela casquinha crocante da borda da pizza arranhou com tudo a minha garganta! Bem que meu namorado faz! Ele não come a borda! Ai, mas aquela massinha é o que eu mais gosto! Rendo-me aos prazeres do amido!
E desde então, não parei mais de tossir.
No domingo, senti que a minha imunidade estava baixa. Tossi, tossi, tossi até não poder mais, a manhã e tarde inteiras! Até que começaram as fungações! Ai que nojo! Nariz escorrendo, corpo ficando fraco, olhos lacrimejando, que caos! "Mas isso deve acabar hoje mesmo!", pensei enfiando um MultiGrip guela a baixo.
Segunda-feira, tecnicamente o terceiro dia, eu ainda estava com tosse, mas as fungações tinham dado um tempo. Fui para a empresa com a minha mãe. E de repente, pelas quinze horas: aaaaatchim! Pronto! Começou! Ai que noite de cão!
Os espirros deram a partida, a pele começou a arrepiar, eu não sentia nem o gosto do chimarrão mais! Logo: FEBRE!
Que noite mais horrível, se eu ficava de pé, só um lado do nariz ficava trancado (mas eu ainda não tenho essa habilidade de dormir de pé!), se eu ficava sentada na cama lendo, as duas narinas trancavam parcialmente, aff! E se eu deitava então, parecia uma mergulhadora só respirando pela boca! Novamente: que noite do cão!
Dormi às seis horas da manhã, só me rolando, e xingando o ar como um velho resmunguento! Eu sou muito "corpo aberto", pego tudo que é vírus! Imagina eu trabalhando na ONU, viajando pela África? Eu ía voltar com Ebola, mal de Parkinson, febre Amarela, suína, A, B, C... ou nem voltava!
Na terça-feira, vossa humilde e sofredora bloggueira se encontrava em estado vegetativo! Inútil e totalmente intimidada com lencinhos, toalhas e papéis higiênicos. Acordei asquerosamente mal! Tive que ficar em casa, argh!
Então, foi quando coloquei no Discovery Civilization! E estava passando um documentário sobre Moçambique. Aqueles cidadãos passavam por tanta, mas tanta dificuldade, de epidemias a estupros, e ainda conseguiam sorrir!
Na noite de ontem, eu parei de reclamar sobre a minha doença! Fiquei mais calma, tomei uma injeção, e parei de xingar o vão! Dormi não reclamando e pedindo melhoras à Deus como fiz nas outras noites, mas dormi agradecendo pelas minhas condições de tratar aquela virose, agradecendo pela cama quentinha, pelas pessoas prestativas ao meu redor, e principalmente, pela lucidez presenteada pelo documentário!
Hoje, eu acordei sã.
xoxo
Nitch

2 comentários:

  1. hauahuahauhh gostei desse texto morri de ri!!!Coisas do cotidianoo ...
    Ah fala do livro depois melhor aqui no blog ta??
    Parabéns pelo conteúdo do Blog
    bye

    ResponderExcluir