quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Grande Novo

Desculpas. Ouvi por aí que nossas confissões após os erros, devem ser inciadas com o pedido de desculpas, logo de cara. E se eu não decepcionei demasiadamente meus queridos e fiéis leitores do blog, pela minha ausência, então decepcionei à mim. Desculpas!
Mas eu voltei. Voltei pra pegar de volta este espacinho que é nosso, nesse mundo louco e infinito que é a internet. Na verdade, acredito que foi por isso que fugi daqui por uns tempos, ao fugir da internet, encarei a realidade. E a realidade que eu tenho vivido nos últimos meses tem sido, no mínimo... muito real!
Estou amando, é... amor! Comecinho do estágio amor, bom assim, vocês sabem. Então, acreditem, não foi por falta de inspiração o motivo de minha ausência, na verdade eu não conseguiria escrever coisas menos pessoais, ou diferentes do que eu estava vivendo. E muitas vezes, aconteceu que o blog passou de um diário pessoal de lazer, para uma novela latina em que algumas pessoas através da interpretação dos meus textos, interpretavam o que estava acontecendo na minha vida, e então, perdeu-se a graça.
Mas a graça volta, se dermos um novo rumo. E a graça volta se o propósito for mais forte do que os sub-propósitos supérfulos. E a proposta do blog todos sabem: "Amor, quanto mais se dá, mais se tem!". Obrigada aos muitos e-mails, scraps e recadinhos que recebi de pessoas sentindo falta do blog, e aos que me impulsionaram à voltar, obrigada!
Eu estou em paz. Há tempos que eu não conhecia a paz. E em um relacionamento? Aí mesmo, nem lembro última vez em que eu tive paz! E ao descobrir a segurança com alguém que aprendi a gostar tanto, eu vou me auto-descobrindo, e acreditem... eu gosto de paz!
Relacionamentos correria não cabem mais no meu orçamento sentimental! Ou eu estou muito velha, ou muito cansada, ou muito madura. Mas briguinhas em excesso, cenas de drama, vexames públicos, gritarias, chantagens, cobranças sem sentido, desgaste emocional... até por um tempo eu achei que fosse um padrão, mas não são mais pra mim, isso não é vida pra mim, até cheguei a pensar há um meio ano atrás que se isso é relacionamento, eu não queria mais ter nenhum!
O amor pode chegar de tantas formas. Eu sempre fui muito cinderélica, sabe?! Do tipo, ah só se encontra alguém que vai se gostar com um grande encontro, uma situação engraçada, um amor à primeira vista, uma coincidência, "você sabe quando é a pessoa certa", tudo vai acontecer rápido e vocês serão felizes para sempre... mas mais uma vez, a bela vida me surpreende.
Não aconteceu nada demais, antes de nos aproximarmos nunca pensei nele como "o cara certo para mim", ou na terceira ou quarta vez eu ainda não sabia o que ia dar, - o que vocês sabem que geralmente já sei a esta altura -, ele não fez nada de muito surpreendente, luxuoso, pomposo, e nem agiu de forma rápida ou atropelando as coisas. Realmente, bem no começo, é claro que eu gostava, mas ainda era uma incógnita, tanto o fato do que ele pensava e queria comigo, quanto o fato do que eu mesma pensava de tudo o que estava acontecendo.
O que aconteceu, é que ele me conquistou com o tempo. O engraçado foi me entregar tão aos poucos, e fazer tão poucos planos que quando tomei ciência do que estava acontecendo, já faziam três meses e "gostar" já era muito pouco para expressar o que eu sentia. Fazendo eu passar por isso, nesse ritmo, eu fui surpreendida. Pequenas atitudes que projecionaram para mim este grande homem. Um início inegavelmente bonito. Parece que foi desenhado. Ele conquistou em mim, a paciência que eu acreditava não ter mais, ele me fez ter vontade de ser paciente de novo. Ele não percebe, mas o fato de ele já me conhecer tão bem, me fascina. Quando ele me chama rindo de SUA ANALISTA! achando isso bonitinho, isso sim vale mais do que qualquer passeio numa Paris! Pô, o cara acabou de pegar o que eu considero o meu maior defeito, - porque convenhamos, eu analiso tudo e fico até inconveniente quando começo com esse passatempo -, e fala achando bonitinho e fazendo gracinha, e ainda me dando beijinhos! Falemos sério, meu eleitorado! Pequenas atitudes, grandes homens. Aiai.
A última enquete falava sobre isso, sobre como se apaixonar, e qual o caminho mais fácil para você! Em primeiro lugar ganhou a pessoa que tem habilidade para nos fazer rir! Tem coisa mais gostosa do que alguém que te arranca vários sorrisos e gargalhadas? Sorriso é empatia, seja no campo amoroso, na amizade, no profissional, isso é fato. Mas você não vai correr atrás do primeiro circo para arrumar um parceiro, afinal... não existe fórmula para encontrar alguém, cada indivíduo com suas individualidades. Eu nunca gostei de Matemática por isso, porque para o que é mais importante nesse mundo, o AMOR, ela não serve para nada. No amor, não existe cálculo, não existe previsão, não existe fórmula, não existe certeza, não existe montagem... o que é bom pra você, pode não ser bom pra mim, como pode não ser bom pra você amanhã também, só sei que esse sentimento simplesmente acontece!
Para um retorno, já passei do meu limite de linhas e de horário madrugal também. Se você estiver vivendo essa sensação única que é a de estar apaixonado, caro leitor, se entregue, sempre respeitando seus limites, e lembrando que isso é feito por prazer e não por carência! E você que já está quase perdendo as esperanças, acredite que tudo tem sua hora, e isso não é justificativa fajuta, "qualquer coisa" não deve ser o bastante para ninguém, não se acomode.
Eu achava que já poderia prever tudo o que acontecia na minha vida amorosa, mas felizmente, descobri que ainda não possuo tal indesejável poder, mas dentre tantas incertezas, uma idéia eu afirmo: o amor, se você quiser mantê-lo vivo... elimine a Matemática, mas some o Coração!
by Nitch

Um comentário:

  1. Menina... rs fico boba com tanta argumentação...rs ne atoa que vc escolheu ser advogada e escritora!
    Suas ideias sua cabeça..é magnifica.. por favor não deixe de escrever!
    Viajei assim um ano nesse texto,sério ,mesmo...
    Beijo
    Que sua vida real seja com muito mais paz ainda!

    ResponderExcluir