segunda-feira, 15 de junho de 2009

A Psicóloga e o Tijolinho

Com o passar do tempo, ou começamos a perceber que tudo o que nos importávamos demais antes era muito pequeno, ou temos um insight de que a vida é mesmo muito curta para ser disperdiçada com as tais coisas pequenas. Vossa anfitriã fora somente uma vez na vida em uma psicóloga. O que valeu muito apena. Ela me ensinou a relaxar um pouco, não a me despreocupar totalmente, não era isso, mas ela procurou despertar dentro de mim o que eu acreditava ser valioso de verdade, e a partir daí, passei a encarar os problemas de outra maneira. E hoje, se depender de mim alguma situação, os problemas nunca mais terão o foco.
Problemas, piquinhas, fundos do poço, brigas, intrigas, tudo isso faz parte desse processo chamado vida. E estes termos são determinantes na formação de nosso caráter, de nosso desenvolvimento persuasivo, pacifista, de auto-controle, mas como tudo na vida, existe um limite. Sem dor, não há reconhecimento do prazer. Sem tristeza, muitas vezes não percebemos que é amor. Na inveja, encontra-se a admiração. E assim vai, são conclusões que embora paradoxais, nos fazem compreender melhor o sentido de estarmos aqui.
O tema da antiga enquete era "No amor vale tudo?", e o período no qual a enquete estava no ar, trouxe-me muita afirmação. Muitas vezes estamos tão magoados, focamos no problema, bém bém bém, é isso! E todo o resto? E se passarmos a enxergar o todo? Se nos colocarmos no lugar do próximo? E se pesarmos o problema comparando-o com os prós?
A resposta de tudo isso, é encontrada com uma técnica que essa moça psicóloga me ensinou, faça-se a pergunta: "Qual é a pior coisa que pode acontecer nessa situação?". Se sua resposta for... o pior é ficar sem ela(e)! E enquanto isso, você reflete sobre todos os momentos de doação mútua, de toque, de descobrimento, de carinho, de surpresa, de sentimento puro,... então meu mais caro leitor, o amor vale tudo para você.
Um relacionamento é como uma construção, da mesma maneira que um tijolinho posto errado pode fazer desmoronar toda a obra, você pode perceber logo, retirá-lo e colocar outro. Se o alicerce fora bem feito, e seu desejo pela obra for verdadeiro, não é por um tijolinho trincado que você abrirá mão da sua casa.
Na vida estamos sempre vivenciando situações novas, essa é a graça. Ir naquela psicóloga foi viver algo novo pra mim, mal ela sabe que me deu um sentido de importância imescível, o blog faz com quem o acompanha o mesmo que ela me fez... não me ensinou nada, mas me despertou para o que me faz realmente feliz! Seja o que/quem lhe fizer feliz, vá atrás, e que seja belo, intenso e verdadeiro!
by Nitch

6 comentários:

  1. Nitch, analogia perfeita!! Foi para começar a semana com o pé direito!! Bárbaro de novo!! Tenha uma ótima semana e escreva mais posts de cair o queixo como esse!!!! Bjss

    ResponderExcluir
  2. Bonita sua análise. Eu acredito no amor. E não acredito que um ou alguns tijolinhos mal colocados possam desmoronar um palácio, desde que eles tenham sido colocados ali com amor e com um propósito. Se andarmos pouco tempo em uma favela e observarmos as construções veremos que a engenharia talvez tenha passado longe, pois há sim visivelmente, tijolinhos mal colocados e nem por isso a felicidade, a segurança e o abrigo estão sujeitos a desmoronar. É preciso muito descaso e falta de cuidado para que isso aconteça. E assim é nossa vida, muitos tijolos estão trincados, desgastados, um pouco desalinhados talvez, mas se argamassa for de amor eles ficarão ali sem comprometer a nossa felicidade e equilíbrio.

    ResponderExcluir
  3. sensacional....... n preciso dizer muita coisa, eh tu neh!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nicão, fiquei me perguntando pq tu escreveu isso, estou brabo tu n te abre mais comigo pessoinha sb que to sempre aqui, bjo do olderbro

    ResponderExcluir
  5. e sobre o texto, espetacular sempre soube...

    ResponderExcluir
  6. Você é bella por dentro e por fora, minha consultora do amor, estou aqui ao seu dipor e é atrás de ti que eu vou rsss, beijão

    ResponderExcluir