sábado, 28 de fevereiro de 2009

Como fazer durar o Amor

Uma mãe e a sua filha estavam a caminhar pela praia. Num certo ponto, a menina disse: - Como se faz para manter um amor? A mãe olhou para a filha e respondeu :
- Pega num pouco de areia e fecha a mão com força. A menina assim fez e reparou que quanto mais forte apertava a areia com a mão com mais velocidade a areia se escapava. - Mamãe, mas assim a areia cai! - Eu sei, agora abre completamente a mão. A menina assim fez, mas veio um vento forte e levou consigo a areia que restava na sua mão. - Assim também não consigo mantê-la na minha mão! A mãe, sempre a sorrir disse-lhe: - Agora pega outra vez num pouco de areia e mantenha na mão semi-aberta como se fosse uma colher. O suficiente fechada para protegê-la e o suficiente aberta para lhe dar liberdade. A menina experimenta e vê que a areia não se escapa da mão e está protegida do vento.
É assim que se faz durar o amor…

Um comentário:

  1. olá!!gostei muito do seu blog,principalmente deste texto, eh muito lindo e tem exatamente a ver com o meu momento de vida agora...entrei aqui por indicaçao do Marcos Bonorino, q me disse que eh seu amigo,moro em Erechim e conheço ele há alguns anos...Adorei mesmo!parabéns

    ResponderExcluir